Quem entra na nova loja da Burberry em Londres logo percebe que toda a tradição da marca inglesa foi transferida para a flagship mundial, inaugurada nesta quinta-feira (13), às vésperas da abertura da semana de moda de Londres. São incontáveis metros quadrados de mármore importado (trabalhado exclusivamente para a boutique), lustres art-déco e detalhes restaurados no prédio construído em 1820 para o então príncipe regente britânico, George IV.
Mas, um ‘detalhe’ de sete metros de altura no foyer - que costumava ser uma sala de cinema muitas décadas atrás - revela que a loja conceito tem também tecnologia capaz de surpreender os clientes mais exigentes da grife. O painel gigante de LED, que mostra imagens das últimas coleções da Burberry, é apenas uma das cerca de cem telas instaladas pela loja.
O Terra visitou a boutique nesta sexta-feira (14) e experimentou de perto as novidades da marca, que ganham ainda mais charme com o aroma do carvalho europeu recém-instalado nas paredes e que toma conta do ambiente. O projeto, que levou dois anos para ser finalizado, pretende transferir para a instalação física as mesmas praticidades da loja virtual da empresa. Sendo assim, algumas facilidades e inovações surpreendem quem escolhe a flagship da Regent Street, uma dos endereços mais famosos de Londres, para adquirir as novidades da marca.
A começar pelos espelhos inteligentes: à primeira vista, nada de diferente nos objetos. A mágica acontece quando uma peça é levada até o provador ou a algum dos espelhos espalhados pelos mais de quatro 1 mil m² da boutique, a maior de toda a rede Burberry. Cada peça é equipada por um transmissor que emite sinais de rádio recebidos pelos espelhos futuristas, que reconhecem o modelo que está sendo provado e passam a exibir imagens sobre a fabricação da peça, além de sugestões de utilização e cenas do desfile em que ela foi apresentada pela primeira vez.
Todos os vendedores da boutique portam um iPad equipado com aplicativo que armazena o histórico de compras de cada cliente da marca, o que facilita a experiência tanto na indicação de peças quanto na localização de tamanhos e modelos específicos. Além disso, nada de caixas para pagar seu trench coat novo. Depois de escolher a peça, o cliente aguarda sentado em um dos sofás e poltronas, desenhados exclusivamente para a loja, até que o vendedor traga a máquina de cartão de crédito.
Na seção de moda infantil, as mesas são equipadas com tablets para manter as crianças distraídas desenhando enquanto os pais vãos às compras. Para completar, o edifício ainda é equipado com 420 alto-falantes, já que a marca pretende realizar uma série de apresentações musicais e culturais no espaço. O primeiro teste será na próxima segunda-feira, com uma festa para 150 convidados com transmissão ao vivo do desfile que será realizado no Hyde Park no penúltimo dia da semana de moda de Londres.
O celebrado diretor criativo da Burberry, Christopher Bailey, explica que esse “é um espaço definido por contrastes, ao mesmo tempo imponente e intimista, com uma justaposição do antigo com o novo criado para encantar, surpreender e entreter.” E a julgar pela reação dos primeiros clientes, o objetivo foi atingido com louvor.
Quem entra na nova loja da Burberry em Londres logo percebe que toda a tradição da marca inglesa foi transferida para a flagship mundial, inaugurada nesta quinta-feira (13), às vésperas da abertura da semana de moda de Londres. São incontáveis metros quadrados de mármore importado (trabalhado exclusivamente para a boutique), lustres art-déco e detalhes restaurados no prédio construído em 1820 para o então príncipe regente britânico, George IV
Foto: Divulgação
Mas, um detalhe de sete metros de altura no foyer - que costumava ser uma sala de cinema muitas décadas atrás - revela que a loja conceito tem também tecnologia capaz de surpreender os clientes mais exigentes da grife. O painel gigante de LED, que mostra imagens das últimas coleções da Burberry, é apenas uma das cerca de cem telas instaladas pela loja
Foto: Divulgação
O Terra visitou a boutique nesta sexta-feira (14) e experimentou de perto as novidades da marca, que ganham ainda mais charme com o aroma do carvalho europeu recém-instalado nas paredes e que toma conta do ambiente
Foto: Divulgação
O projeto, que levou dois anos para ser finalizado, pretende transferir para a instalação física as mesmas praticidades da loja virtual da empresa. Sendo assim, algumas facilidades e inovações surpreendem quem escolhe a flagship da Regent Street, uma dos endereços mais famosos de Londres, para adquirir as novidades da marca
Foto: Divulgação
A começar pelos espelhos inteligentes: à primeira vista, nada de diferente nos objetos. A mágica acontece quando uma peça é levada até o provador ou a algum dos espelhos espalhados pelos mais de quatro 1 mil m² da boutique, a maior de toda a rede Burberry
Foto: Divulgação
ada peça é equipada por um transmissor que emite sinais de rádio recebidos pelos espelhos futuristas, que reconhecem o modelo que está sendo provado e passam a exibir imagens sobre a fabricação da peça, além de sugestões de utilização e cenas do desfile em que ela foi apresentada pela primeira vez
Foto: Divulgação
Todos os vendedores da boutique portam um iPad equipado com aplicativo que armazena o histórico de compras de cada cliente da marca, o que facilita a experiência tanto na indicação de peças quanto na localização de tamanhos e modelos específicos
Foto: Divulgação
Além disso, nada de caixas para pagar seu trench coat novo. Depois de escolher a peça, o cliente aguarda sentado em um dos sofás e poltronas, desenhados exclusivamente para a loja, até que o vendedor traga a máquina de cartão de crédito
Foto: Divulgação
Na seção de moda infantil, as mesas são equipadas com tablets para manter as crianças distraídas desenhando enquanto os pais vãos às compras
Foto: Divulgação
Para completar, o edifício ainda é equipado com 420 alto-falantes, já que a marca pretende realizar uma série de apresentações musicais e culturais no espaço
Foto: Divulgação
O primeiro teste será na próxima segunda-feira, com uma festa para 150 convidados com transmissão ao vivo do desfile que será realizado no Hyde Park no penúltimo dia da semana de moda de Londres
Foto: Divulgação
O celebrado diretor criativo da Burberry, Christopher Bailey, explica que esse é um espaço definido por contrastes, ao mesmo tempo imponente e intimista, com uma justaposição do antigo com o novo criado para encantar, surpreender e entreter
Foto: Divulgação
E a julgar pela reação dos primeiros clientes, o objetivo foi atingido com louvor