Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lucas Nascimento vai além do tricô e traz coleção inusitada a Londres

19 fev 2013 - 11h16
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O designer apresentou uma coleção com muito couro e seda</p>
O designer apresentou uma coleção com muito couro e seda
Foto: Ulisses Neto/Especial para Terra

O estilista Lucas Nascimento iniciou uma nova fase em sua carreira. O designer brasileiro, conhecido por suas criações extremamente criativas e bem executadas em tricô, decidiu introduzir novos materiais nas peças que desenvolve. E o que se viu nesta terça-feira (19), último dia da semana de moda de Londres, foi uma prova de que Lucas tem muita margem para inovar.

O desfile do brasileiro foi realizado nesta manhã nas instalações da Tate Modern, a galeria de arte moderna mais visitada do mundo, às margens do rio Tâmisa. O estilista conversou com o Terra após a apresentação e reconheceu que introduzir novidades em seu trabalho não foi fácil, mas o resultado tem sido mais que satisfatório.

Terra: A sua coleção outono-inverno 2013 está cheia de novidades. Ela representa uma evolução da sua carreira?

Lucas Nascimento: Essa coleção tem muito a ver com um novo passo que estou dando, sobretudo por introduzir novos tecidos. O meu trabalho sempre foi tricô 100%. Dessa vez eu senti a necessidade de implementar outras coisas como couro e seda. Lógico que ainda tem tricô e malharia envolvida no processo. 

Confira o desfile de Simone Rocha na London Fashion Week:
T: Você acabou misturando diversas técnicas, certo?

LN: Sim, as peças de couro, por exemplo, tinham malharia dentro para criar conforto e tudo mais. No entanto, como eu tinha muitas texturas, decidi que tudo tinha que ficar mais clean, mais limpo e longilíneo. Então esse foi um ponto de partida também. Essa foi a primeira vez que utilizei linha ‘A’ nos cortes. E ainda trouxe muito outwear, como jaquetas, casacos, jumpers de pele, que também ficaram super bonitos.

T: Isso serve então como uma espécie de ‘provocação’ sua para o público da sua marca?

LN: É tudo muito limpo, mas dentro do que eu gosto de criar, que é despertar o desejo da mulher de ter, de usar. Eu acho que tem bastante disso. E está vindo cada vez mais, até mesmo aprendendo com o meu consumidor, quem é essa mulher que compra as minhas peças? Então é meio assim nesse processo.

T: E você já tem bem definida a imagem de quem é essa mulher que gosta do Lucas Nascimento?

LN: Sim, lógico. A minha opinião sobre elas já está mais ou menos formada pelo retorno das lojas que eu vendo. Então há todo um processo e é o que eu gosto. Eu gosto de mulher mais chique, que tem atenção em detalhes e tudo o mais. Acho que tudo isso me influencia.

Confira o desfile de Burberry Prorsum na London Fashion Week:

T: O couro, que aparece bastante nessa coleção, é um material complicado de se trabalhar. Como foi essa transição para você?

LN: Sim, é super complicado, mas eu trabalho bastante com o processo de acabamento antes de qualquer coisa. O processo de como a peça vai ser construída e como vai ser acabada é bem longo e acontece muito antes do show. Então temos muito estudo antes de chegar ao processo final.

Confira o desfile da Unique na London Fashion Week:
T: E você gostou de introduzir esses novos materiais no seu processo criativo?

LN: É maravilhoso. Está sendo fantástico e tem sido um processo bem feliz para mim, sem dúvida alguma.

T: De tudo que você está trazendo para sua nova coleção, há algum destaque em especial?

LN: Eu gosto da coleção inteira. Não tem um look que eu não goste (risos). Acho que ficou forte e muito interessante, com certeza.   

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade