Semana de Londres tem atraso de N. Campbell e transparência
Desfiles na capital britânica apresentaram tendências para outono-inverno de 2016
A semana de moda de Londres, que acabou na última terça-feira (24), apresentou looks com cores neutras para o outono-inverno 2015/2016. Fendas e transparências também marcaram presença, assim como estampas e franjas. Entre as curiosidades sobre o evento, um desfalque de peso: Tom Ford. Por conta do trabalho para vestir as famosas para o tapete vermelho do Oscar, o estilista acabou desfilando simultaneamente à temporada inglesa, em Los Angeles, Estados Unidos. Teve ainda atraso da Naomi Campbell, risada da Cara Delevingne e Kate Moss, além de moda feita por brasileiros na passarela. Confira detalhes e tendências em fotos:
Celebridades
A fila A do desfile da Burberry estava recheada de celebridades. Contou com a atriz americana Maggie Gyllenhaal, o cantor inglês Sam Smith, o fotógrafo peruano Mario Testino e as modelos inglesas Cara Delevingne, Jourdan Dunn, Kate Moss e Naomi Campbell.
Atrasadinha
Garota-propaganda da campanha primavera-verão 2015 da Burberry, Naomi Campbell só conseguiu ver metade da apresentação da grife, porque chegou atrasada, mas, pelo menos, teve tempo de colocar a conversa em dia com o fotógrafo Mario Testino.
Risada
E o papo das celebridades pareceu estar muito animado durante o desfile da Burberry. Veja só a risada da modelo Cara Delevingne.
Kate Moss e Jourdan Dunn também caíram na gargalhada. O que será que aconteceu de tão engraçado, hein?
Mais famosas
A atriz Salma Hayek também marcou presença na semana de moda de Londres. Para a ocasião, escolheu vestido preto com detalhes em rosa, com fenda lateral.
Por falar em fenda...
As fendas deram o ar da graça em vários desfiles, assim como na semana de moda de Nova York. A Topshop foi uma das que investiram no recurso sensual.
A fenda apareceu tanto de maneira discreta, como na apresentação de Antonio Berardi...
... Quanto maior e mais chamativa, como mostra a modelo da Joseph.
Transparência
A transparência continua com força nos looks de inverno. Ashley Williams exibiu vestido curto todo transparente, com sutiã e hot pant à mostra. Na vida longe dos holofotes, o uso do forro é fundamental.
Mimi Tran apostou na transparência total até no look de noiva. Melhor não subir ao altar assim, né? Mais uma vez, o forro faz toda a diferença na vida “real”.
Bumbum e seios à mostra
Com tanta transparência, é claro que os seios iam acabar ficando à mostra em alguns desfiles. Isso ocorreu na apresentação de Zeynep Kartal.
O bumbum também ficou em evidência com hot pant transparente, no desfile da Pam Hogg.
Teve topless na apresentação de Gareth Pugh, sendo que modelo aparece com pintura no corpo.
Esquisitices
Entre os itens mais inusitados e difíceis de irem para as ruas estão o cabelo estilo chifre do desfile da Dora Abodi. Tem coragem de usar?
E o que acha do visual inspirado no espaço na apresentação dos calçados da Sophia Webster? É só para filmes de ficção científica ou festa à fantasia.
E esse rosto pintado de preto rodeado por franjas no desfile de Marko Mitanovski? Só dá para usar em outubro, na comemoração do Halloween.
Brasileiros
Estilistas brasileiros marcaram presença na semana de moda de Londres. Esse é o caso de Lucas Nascimento, que desfilou suas criações pela sétima temporada consecutiva no evento. Os destaques são os florais e as texturas.
Radicada na capital inglesa há quase 11 anos, a estilista brasileira Paula Gerbase apresentou as criações de sua marca 1205. Apostou em looks com cores neutras, incluindo vestidos, capas e terninhos.
A brasileira Mariana Jungmann desfilou pela segunda vez no Fashion Scout, evento paralelo à programação oficial da semana de moda de Londres, e entrou na tendência de produzir acessórios, apostando em clutchs e bolsas que transmitem sensações envolvendo o tato, com texturas variadas. Na passarela, looks de cores sóbrias, como preto, cinza, branco e azul.