Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aquilano Rimondi reinventa década de 50 em Milão

23 fev 2013 - 15h13
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o desfile de Aquilano Rimondi começou, a sensação era “já vimos isso antes e várias vezes”. E a coleção que foi apresentada nesta sábado (23), durante a semana da moda de Milão, deu o pontapé inicial seguindo a linha “de volta ao passado”. A primeira modelo entrou vestindo top justíssimo e saia com grande volume e cintura finíssima, e era impossível não associá-la à imagem do New Look de Dior.

Porém, apesar da forte referência da década de 50, a grife conseguiu reinventar e apostou principalmente no brilho do dourado para incrementar as peças da coleção outono-inverno 2013. As saias rodadas não faltaram, a silhueta é justa, mas não aderente e o comprimento é pouco abaixo do joelho. As calças nos deixam na dúvida, se são mesmo calças justíssimas com uma ankle boot ou na verdade uma bota longuíssima, a distância da passarela não nos deixa afirmar com certeza.

Nas coleções que foram mostradas até esse quarto dia de evento, já deu para perceber que os estilistas focaram mais na parte de cima, casacos, camisas e jaquetas, na maioria das coleções, foram os protagonistas. O mesmo se percebe na coleção de Aquilano Rimondi, que escolheu a modelagem ânfora (os ombros seriam as “asas” de um vaso) como uma das principais. Um contraste com as propostas, para em pleno inverno europeu, de ombros à mostra, outra aposta do estilista. Já as saias e os vestidos eram de modelagem reta ou ganhavam movimento logo depois do quadril graças aos recortes assimétricos, uma tendência das passarelas de Milão.

E tinha também peplum (babado posicionado logo acima do quadril), porém que se confundia com um babado na bainha dos casacos e camisas. A padronagem se dividiu em estampas, normalmente com coração e um pouco de xadrez. De colorido não se viu nada, Aquilano Rimondi propôs uma coleção muito escura, sóbria e séria e ainda apostou em tecidos invernais, nada de muito leve, como foi visto em outras coleções.

Para seguir a coleção de Aquilano Rimondi nada melhor do que reciclar as peças peplum, apostar em casacos oversized e incrementar o look com peças douradas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade