Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cabelo e maquiagem naturais são principais apostas em Milão

26 set 2012 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

Não são só as roupas e os calçados que fazem sucesso dentro e fora das passarelas durante a semana da moda de Milão. As fashionistas e os jornalistas também estão de olho nas maquiagens e de penteados que vão estar na moda no próximo ano. Em algumas edições da semana da moda, o que é apresentado em cada passarela é bem diferente um do outro, mas nesse evento, praticamente todas as grifes seguiram a mesma tendência e adotaram a maquiagem “parece que não tem” e o cabelo despojado, desarrumado.

Os cabelos simples e maquiagens suaves dominaram as passarelas deMilão
Os cabelos simples e maquiagens suaves dominaram as passarelas deMilão
Foto: Danielle Sousa/Especial para o Terra

Durante esses sete dias de semana de moda de Milão, o Terra esteve em alguns backstages e conferiu de perto a maquiagem discretíssima preparada pelos maquiadores profissionais. Francesca Spinelli, que trabalhou durante todo o evento, revelou alguns segredos da maquiagem vista nas passarelas de Milão.

“É muito importante equilibrar a maquiagem para não criar um look vulgar, se você faz os olhos fortes e a mulher já tem a boca carnuda ou grande, é melhor optar por um batom clarinho ou apenas um brilho. Se quem você está maquiando tem a boca pequena é melhor carregar menos nos olhos e caprichar na boca”, explicou ela. Segundo a maquiadora italiana, a maquiagem clean é sempre uma ótima opção para qualquer ocasião, mas é preciso saber onde caprichar.

“É bem legal ver esse tipo de maquiagem na passarela, que dá esse ar sempre de naturalidade. Neste tipo de make, é preciso caprichar nos olhos, sem usar nada extravagante e não esquecer nunca que a máscara de cílios é a parte principal de uma boa maquiagem, porque ela 'abre' os olhos”, afirmou Francesca.

Muitas grifes levaram para a passarela as modelos com a maquiagem natural e com um batom supervermelho. Já os cabelos, na sua grande maioria, eram soltos colocados para trás da orelha ou com rabos de cavalo supersimples, dando sempre esse ar de natural ou de quem teve pouco tempo para se preparar.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade