Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cavalli faz desfile teatral com 'fogo' e luzes em Milão

22 fev 2014 - 12h55
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado (22) foi a vez de o estilista italiano Roberto Cavalli mostrar a sua coleção outono-inverno 2014, durante a semana da moda de Milão. O público, acostumado com o desfile que acontece em um dos pontos turísticos da cidade, o Arco Della Pace, se surpreendeu com o palco. A passarela foi montada formando um grande círculo “marcado” por chamas em toda sua dimensão. Dentro de um lugar completamente escuro e com o efeito das luzes sobre o fogo, a ideia parecia perfeita, mas após dois minutos dentro do local e com a quantidade de pessoas que assistiam ao desfile, a sensação térmica poderia ser comparada aos últimos dias de verão na cidade do Rio de Janeiro.

<p>Estilista criou ambiente com efeitos</p>
Estilista criou ambiente com efeitos
Foto: Danielle Sousa / Especial

Com efeito teatral, Roberto Cavalli, como sempre, se manteve fiel ao seu estilo, mas não deixou de “adicionar” toques inovadores e dignos de aplausos. A empresária e consultora de moda Costanza Pascolato acompanhou a apresentação e comentou com o Terra sobre a personalidade das coleções de Cavalli. “Ele é consistente na proposta e renova a própria língua como se inventasse uma nova”, ressaltou. Pascolato ainda falou sobre a grande fase do estilista italiano nos anos 1990: “marcou um estilo notável”, destacou.

Animal print esteve firme e forte nas peças apresentadas no desfile de Roberto Cavalli e o que se viu foi uma mulher com silhueta gráfica. Nada de muito justo, mas peças que “caem” no corpo na medida certa. Para destacar a mulher moderna e prática da coleção de outono- inverno 2014, Roberto Cavalli jogou com a textura. Vestidos e saias em tecidos leves, fluídos, com casacos de pele ou de lã, modelagens que marcaram a cintura, mesmo quando usados desabotoados.

O comprimento das peças apareceu comportado e a sensualidade ficou por conta das franjas, da renda e dos acabamentos artesanais. O shape anos 1920 foi observado nos vestidos “estilo melindroso”, mas muito moderna e cheia de atitude. O decote “V” profundo ganhou colares e ficou mais comportado.

Roberto Cavalli preferiu apostar em uma cartela de cores menos colorida, que tem sido muito vista nessa edição da semana da moda de Milão. Preto, branco, vermelho puxado para o vinho, marrom e prata foram as cores que desfilaram na passarela flamejante do estilista.

Um pequeno grupo fazia um protesto contra o uso da pele pelas casas de moda italianas
Um pequeno grupo fazia um protesto contra o uso da pele pelas casas de moda italianas
Foto: Danielle Sousa / Especial
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade