Compras e correria: conheça a rotina das top models
A cidade de Milão fica ainda mais fashion durante a semana da moda. O clima que se respira no centro e nas proximidades do quadrilátero da moda (área onde ficam as lojas das grifes de luxo) é de passarela. Principalmente porque não é difícil esbarrar com uma modelo correndo de um desfile para o outro ou para um casting. É fácil identificá-las, além de altas e magérrimas, elas normalmente vestem preto e estão usando tênis de cano alto ou bota de cano curto, carregam uma maxibolsa e uma pasta preta, que dá para imaginar que seja o famoso book. E claro, estão vindo de várias partes do mundo.
Na correria da rua, não dá tempo de falar com elas, mas no backstage, com um pouquinho de sorte, dá para conhecer a rotina de desfiles dessas modelos e um pouco da vida privada delas. O Terra acompanhou o backstage do desfile de Ermanno Scervino e, entre uma maquiagem e outra, conseguiu conversar com algumas modelos, que revelaram alguns dos seus hábitos.
A maioria delas confessou que, apesar de amar fazer compras, durante a época dos desfiles, é impossível e acabam voltando para casa com a mesma mala que levaram para a cidade onde acontecerá os desfiles. O que não quer dizer que elas não encontrem um tempinho: a modelo russa Vika Gazinskaya confessou que tem, pelo menos, 20 pares de sapatos. “Eu adoro sapatos e compro sempre que tenho um tempinho, os meus preferidos são os sem salto, na verdade mesmo, amo o Converse”.
E falando em sapatos, para os desfiles, elas garantem que não trazem mais do que dois pares, deve ser por isso que as encontramos sempre com a famosa botinha preta. Vika ainda nos falou sobre a falta de tempo e algumas barreiras que precisou enfrentar no início de carreira. “Eu estou tendo que arrumar tempo para aprender em inglês, estou estudando faz 2 meses, ainda não falo bem, mas na nossa profissão é extremamente importante.”, contou.
Quando o assunto é estilista preferido, as meninas preferem ficar em cima do muro, Vika e as modelos Olga e Mila preferiram dizer que são muitos os seus preferidos e logo desconversam. Já sobre o que não pode faltar no guarda-roupa, a modelo russa não pensou duas vezes: disse “acessórios, adoro” e mostrou o seu inseparável cordão.