Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Milão aposta em estampas e cores vivas para o verão 2014

Desfiles na cidade italiana tiveram como destaque a arte muralista da Prada: anos 60, esportivo e uma atitude jovem estão entre as tendências

25 set 2013 - 16h05
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O carrossel da moda já está em Paris, mas Milão, a terceira etapa das semanas fashion mais importantes do mundo, apostou em um verão em que o minimalismo e o maximalismo se misturaram.  Estilo anos 1960, flores, um pouco de animal print e arte muralista - esta pelas mãos da Prada - marcaram os desfiles. Assim como o esportivo dos anos 1990 e uma atitude jovem e confortável.

As cores sólidas e vivas, com ênfase para coral, azul, verde e amarelo, ganharam as passarelas. O branco e tons pastel, assim como o preto com transparência, também estiveram presentes nos desfiles. Nas apresentações, foi possível ver um pouco de geometria, como na Fendi, e metalizado, aposta da Gucci.  

A Prada, porém, foi a grife que deu o tom de novidade à estação. As paredes do espaço da Via Fogazzaro, onde aconteceu o desfile, foram pintadas por artistas muralistas e grafiteiros representando o tema da coleção “In The Heart of the Multitude” (No Coração da Multidão). As roupas reproduziram as pinturas.

Estampas grandes, desenhos e fotos pontuaram também outras grifes, como a Moschino, que desfilou com modelos mais antigas, incluindo a brasileira Gisele Zelauy. Ainda a Dolce & Gabbana, com sua Sicilia natal que mais uma vez mostrou estampas da ilha, algumas com os monumentos gregos que se mantêm tão bem conservados nessa região da Itália.

Flores aplicadas ou nas estampas, grandes ou pequenas, como em Londres, também ganharam espaço. O conforto e praticidade estão na ordem do dia e um certo ar jovem, fresco, como já visto em coleções passadas, deu as caras. Versace trouxe um espírito rock'n'roll, Giorgio Armani ficou rejuvenescida também e Roberto Cavalli deixou de lado os exageros, mas não abandonou o animal print, agora mais leve e suave. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade