A marca brasileira de calçados e roupas Carmen Steffens levou Adriana Lima à passarela em sua estreia na semana de Moda de Nova York, no último domingo (13). A baiana fez duas entradas, uma com vestido curto e recorte na cintura; e a outra, com longo em animal print em branco e preto. A brasileira desfilou ao lado da alemã Toni Garnn, que também exibiu peças com recortes e fendas. Na primeira fila, a atriz Drew Barrymore, a apresentadora Luciana Gimenez, além de Sophia Alckmin e Fabiana Justus marcaram presença. No domingo, a top participou de evento da marca de cosméticos Maybelline.
O desfile, apresentado no Vanderbilt Hall Manhattan, trouxe os anos 70 e o movimento “Paz e Amor” como ponto de referência. Por isso, estampas de flores acompanhadas de franjas e recortes a laser. Animal print, transparências, bordados em cristais, pedrarias e rebites também surgem nas roupas. O vestido preto curto exibido por Adriana tinha detalhes com correntes douradas.
A grife, que possui 4 mil funcionários e fabrica 17,5 mil itens por mês, sendo 10 mil calçados, apresentou ainda a linha Cruise para as férias de verão com muito branco e listras. Nos pés, as sandálias e sapatos da marca, criada há 22 anos e presente em 18 países, com 505 lojas, vêm em estilo gladiador, rasteiras, além de modelos com detalhes de metal.