Drag queen a folha de maconha: veja como foi a semana de NY
Adriana Lima, desafio do balde de gelo, Naomi Campbell e show na passarela também foram destaques na semana de moda que mostrou tendências para a primavera verão 2015
Os desfiles de Nova York com tendências para a primavera verão 2015 terminaram nesta quinta-feira (11) com desfile de Marc Jacobs, como sempre. Mais uma vez, ele enfiou peruca na cabeça das modelos. Mas ao contrário do desfile de inverno de 2013, onde os fios do acessório eram curtos, agora parece que cresceram um pouco, mas mantiveram a mesma cor: preto.
Ele apostou no militarismo, uma das tendências que vem vindo, ou melhor, que quase nunca sai de moda. Com a mão do estilista, deve ficar ainda mais forte. Flores, tendência de primavera, também bateram cartão, assim como as listras, sim ainda elas, continuam firmes e fortes.
As passarelas novaiorquinas também trouxeram loucurinhas, como Miley Cyrus lançando bijoux junto com Jeremy Scott, esculturas feitas de plástico e miçangas. Teve Naomi Campbell na passarela, mas apenas como acompanhante da dupla James Mischka e Mark Badgley. E tiveram brasileiras desfilando, além de angels na passarela, celebridades na primeira fila e irmãs de celebridades mostrando as coleções.
Para fechar com chave de ouro, também teve seio à mostra de mulheres e drag queens, espacate de estilista de 72 anos, balde de gelo, dupla de estilistas tocando e cantando e até folha de maconha como estampa. Olha só o que rolou:
Elas sempre causam, dentro ou fora da passarela
Foto: Getty Images/Chelsea Lauren e Joe Kohen
Tem como a Miley Cyrus não causar? Não. Ela e outras famosas deram pinta nos desfiles de Nova York e, claro, foram centro das atenções. Miley Cyrus assistiu na fila A o desfile de Jeremy Scott e depois subiu na passarela com o estilista. Em parceria com ele, a cantora, que cada vez causa mais com suas roupas e performances, lançou linha de acessórios e esculturas feitas com plásticos, miçangas. Nesse rol, entram até cigarros e vibradores estilizados.
Fotos: Getty Images/Frazer Harrison
E teve também Naomi Campbell com a dupla James Mischka e Mark Badgley da grife que leva o sobrenome dos estilistas (Badgley Mischka) e que está fazendo 25 anos. E, fala sério, aos 44 anos, a top inglesa ainda pode, né? E pode muito. Mesmo no meio de centenas de bexigas brancas em comemoração ao aniversário da grife.
Fotos: Getty Images/Kendall Jenner
E a irmã mais nova de Kim Kardashian também subiu na passarela. Aos 18 anos, Kendall Jenner também promete virar celebridade. Por enquanto, pelo menos, ela pode vestir shorts, como o desfilado para a grife Tommy Hilfiger, e também pode usar o vestido transparente com estrelinhas da mesma marca. Já se a irmã mais famosa quiser vestir, com certeza vai dar pano para mangas. Afinal, o bumbum e os seios de Kim não combinam com o modelito. E, cá entre nós, tomara que a garota não “encorpe” como a irmã. Um adendo: as tatuagens fazem parte do styling da marca.
Foto: Getty Images/Frazer Harrison
E como moda é moda - e última moda é jogar balde de gelo nos outros (tomara que a doação para as instituições contra a Distrofia Lateral Amiotrófica realmente estejam acontecendo) -, a modelo Heidi Klum resolveu jogar um balde de gelo na cabeça de Tim Gunn, ambos trabalham juntos no Project Runway e o desfile era exatamente do reality show.
Foto: Getty Images/Frazer Harrison
Que tal um show de rock na passarela? Foi isso que rolou no fim do desfile da marca Marc e Estel. E isso sempre rola, porque Mark Tango e Estel Day formam também um a dupla musical. Resultado: vai ver desfile de roupa e ganha de brinde um show no final.
Foto: Getty Images/Peter Michael Dills
O estilista Jason Wu é responsável pela linha feminina Boss, da marca alemã Hugo Boss. E você pode me perguntar por que a foto está neste tópico. Além de mostrar suas peças retas e minimalistas, o estilista resolveu fazer o desfile no novo World Trade Center, na véspera do aniversário do atentado. O que será que público, modelos e produção sentiram lá dentro, hein?
Foto: Getty Images/ Mireya Acierto
Na primeira fila eles também causam. Olha o ator Edward Norton assistindo a um desfile. E sabe de quem? Sabe de quem? Da brasileiríssima Osklen, dirigida por Oskar Methsavah. E parece que está gostando. Pelo menos concentrado está.
Foto: Getty Images/ Andrew H. Walker
E tem mais gente prestigiando brasileiro. Nada mais nada menos que Sarah Jessica Parker assistindo ao desfile de Calvin Klein, cujo diretor criativo é o mineiríssimo Francisco Costa. Do lado direito da foto, a atriz Roney Mara, e do lado esquerdo, a poderosíssima Ana Wintour, diretora da Vogue. Diz-se que O Diabo Veste Prada foi inspirado nela. O que será que ela está pensando sobre a polêmica do editorial infantil da Vogue Kids brasileira com crianças em pose pra lá de sensuais?
Drag Queen de noiva? Sim, também tem
Foto: Getty Images/Frazer Harrison
A estilista Betsey Johnson tem 72 anos, mas a alma continua de jovem, como sempre foi. Suas roupas são malucas e na passarela desta temporada, ela colocou mais ingredientes no caldeirão de loucuras. Numa época em que a diversidade é tema, a estilista colocou drag queens na passarela, participantes do reality show comandada por Ru Paul, além de um casal gay vestido igual. E, para completar, a jovem senhora fez espacate na passarela ao lado de uma garotinha. E foi também carregada por uma drag queen. Com certeza, a idade não pesa para ela, que costuma dar estrela na passarela.
Seios à vista, como sempre!
Foto: Getty Images/Frazer Harrison
Claro, não ficou de fora das passarelas. E, claro, ninguém vai usar assim fora da sala de desfiles (apesar de que sempre tem gente com coragem pra tudo!). Essas duas fotos são do estilista Dorin Negrau.
Foto: Getty Images/Frazer Harrison
Dorin Negrau também apostou em maxibrincos e maxicolares, que prometem se manter firmes e fortes no verão.
Foto: Getty Images/Frazer Harrison
Ah, bom, nada não. Esta foto só está aqui por que a gente achou bonita. Afinal, teia de aranha não é tendência, não. Podem ficar tranquilos. PS.: É do desfile do romeno Dorin Negrau.
Militares e safáris
Fotos: Getty Images/Frazer Harrison
Bom, gente, então vamos falar de algumas tendências, ok. Marc Jacobs apostou no militar, mesmo, com as modelos de perucas pretas, com franja cobrindo os olhos. Calças cargo, jaquetas, saias com bolsos e muitos botões. Gostou? Se não gostou, azar o seu, por que a moda vai pegar. De qualquer forma, você tem a opção de fazer a “meia volta, volver”.
Fotos: Getty Images/Michael Dills
E da onda militar, vamos para o safári, já que são similares. Aí, é só pegar algumas fotos do desfile de Ralph Lauren e pronto. Já está pronta para a caçada chique, em tom cáqui, seja com vestido ou macacão. Aliás, macacão: pode apostar que eles vão continuar. E lembra que tinha falado lá em cima dos maxibrincos e dos maxicolares. Olha eles de novo nestes looks da grife.
E já que o assunto é cabeça...
Fotos: Getty Images/Michael Dills
...por que não usar um chapéu deste tamanho para compor um look? Tem coragem? As modelos já são altas, com o acessório proposto por Dona Karan, que completa 30 anos de grife, ficam gigantes. Imagina ir com uM deste no cinema ou no teatro? Melhor não.
Cara lavada
Foto: Getty Images
Teve a corrente de postar fotos de cara lavada nas redes sociais. E parece que a tendência veio para ficar, mas com truques de make. Muitas grifes, muitas mesmos, desfilaram com o chamado make invisível. Veja a nossa Bruna Tenório no desfile de Ralph Lauren com o cabelo preso atrás e risca no meio, e maquiagem nada, nude, sumida. Pode apostar. A pele tem de estar boa para segurar a ausência de batom e sombra, ou melhor, segurar a presença deles em tons de pele.
Foto: Getty Images/Bryan Bedder
Se duvida da tendência, mais um exemplo, agora de Dona Karan.
Foto: Getty Images/Frazer Harrison
E também de Monique Lhuillier, com modelo de cabelo escorrido make nude, de verdade.
Foto: Getty Images
E também Marc Jacobs, que apenas deixou a pele das modelos arrumadinha, mas nadica de nada de make.
Primavera, flores e folhas... até de maconha
Foto: Getty Images/Frazer Harrison
Pois é, parece redundância, mas sim, sim, sim, os estilistas de Nova York veem flores em você. Grandes, principalmente. E também folhagens e até folhas de maconha, como a mostrada pela estilista Mara Hoffmann, ela mesma no fim da passarela com uma criancinha no colo. A mesma estampa foi usada em algumas peças. Mas, ufa, no fundo da passarela, cactos para enfeitar...
Foto: AFP/Peter Michael Dills
E flores (ou folhagens) estilizadas também apareceram no desfile de Victoria Beckham.
Foto: AFP/Peter Michael Dills
E a nossa Carol Trentini também desfilou com flores grandes na apresentação de Michael Kors, com saia rodada e top cropped, que não sai de moda, mesmo.
Foto: Getty Images/Noam Galai
E a nossa Osklen, com as folhagens tropicais de nosso Brasil varonil.
Foto: Getty Images/Frazer Harrison
Carolina Herrera foi outra que apostou nas maxiflores, neste longo branco, preto e vermelho. Que chique!!!
E outras, outras, outras estampas
Foto: Getty Images/JP Yim
As estrelas parecem que vêm firme e forte. Tem na Diesel, com saia e top cropped.
Fotos: Getty Image/Randy Brooke
E também na Tommy Hilfigger, na bota, na bata e na tatugem das modelos.
Foto: Getty Image/Peter Michael Dills
O xadrez também se mantém (acho que nunca vai sair de moda, não é), como nesse look de Michael Kors
Foto: Getty Image/Peter Michael Dills
E nesse casaquinho cropped de mangas amplas da Marc by Marc Jacobs.
Foto: Getty Image/Frazer Harrison
E as listras, hein? Parecem praga, mas são elegantes, em vestidos de festa, como neste de Naeem Khan
Foto: Getty Image/Peter Michael Dills
Em roupas mais justas e jovens, como no vestido tubinho de Hervé Leger.
Foto: Getty Image/Peter Michael Dills
A segunda marca da Dona Karan, a DKNY, também trouxe listras, listras, listras em preto e branco.
Foto: Getty Image/Peter Michael Dills
Outra que também apostou nas grossas listras P&B foi Victoria Beckham. Pelo menos ninguém está usando em calças, como a gente cansou de ver ano passado.
Decotes, decotes e decotes
Foto: Getty Image/Frazer Harrison
Não vai ter jeito, a mulherada tem de estar com o colo e os seios lindos para sustentar os decotados que já estão por aí no mundo das celebridades deram as caras em NY. Esse macacão, peça-chave da estação, vem com decotão em V aberto na proposta de Naeem Khan.
Foto: Getty Image/Frazer Harrison
Em V também é o decote da blusa proposta por J.Mendel.
Foto: Getty Image/Peter Michael Dills
E no vestido preto, quase sério, de Michael Kors.
Eu sou você amanhã?
Fotos: Getty Image/Peter Michael Dills e Frazer Harrison
Aproveitando que a estávamos falando do P&B, mais uma paradinha, antes de nos despedirmos, com a brasileiríssima Adriana Lima. Vamos colocar mais uma foto de outra brasileira, Carol Trentini, no desfile de Michael Kors, com saia preta ampla e camisa branca. E veja que a tendência é forte já que a estilista Carolina Herrera apostou no mesmo look para fazer a despedida no final do desfile. Veja que a dupla de cores cai bem para qualquer idade.
Agora sim, o tchau de Adriana Lima
Como se trata de Adriana Lima, uma foto só não era suficiente. Assim fiquem com esses dois looks que a top mais sexy do mundo desfilou para a grife espanhola Desigual e com o beijinho que ela manda no final.