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Estilista de Custo Barcelona quer vestir a mulher brasileira

9 set 2013 - 10h35
(atualizado às 10h35)
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Ovacionado ao fim do desfile, Custo Barcelona apresentou neste último domingo (8), em Nova York, sua coleção primavera/verão 2014 e moda praia. Formas gráficas coloridas, característica marcante do designer, foram impressas em tecido com fios de Lurex para criar peças com um brilho único. 

Questionado sobre qual seria a pessoa que ele gostaria de ver usando essas suas criações, o estilista brincou: "Marilyn Monroe. E você, uma mulher brasileira". Mas apesar do tom de brincadeira as brasileiras são sim o novo alvo do estilista, que adiantou que está pensando em abrir uma loja no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.   

"O meu público são pessoas que gostam de expressar sua individualidade e manter sempre um espírito jovial", declara Custo. 

Coleção

O estilista trabalhou com sutis transparências, que deixavam à mostra o corpo das modelos. Os maiôs foram criados de forma a serem usados não só com a função de roupa de banho, mas como uma peça para qualquer ocasião, tamanha a riqueza de detalhes, cores e adereços.

Os sapatos, tanto na coleção feminina quanto na masculina, foram pensados como verdadeiras telas, com desenhos realistas impressos. As roupas, por sua vez, receberam bordados coloridos sobre rendas de crochê.

"A minha inspiração para todas as coleções é a ideia de organizar o caos. Primeiro, nós criamos o caos com quatro parâmetros: design gráfico, material, cor e forma. Depois, nós organizamos este caos transformando-o em peças de roupa", explica o estilista.

A maquiagem ficou por conta de Gato, make up artist da Maybelline, "Nós já trabalhamos com o Custo há dez temporadas. Nesta, ele queria manter aquele frescor de que tanto gosta, aquele ar de juventude, mas, ao mesmo tempo, ele queria dar um toque mais gráfico aos olhos. Então, a gente optou pelo delineador reto na parte superior dos olhos e, na parte inferior, um traço na diagonal, fazendo um triângulo que nunca se fecha."

Os traços deixaram os olhos das modelos com um aspecto mais vivo e mais aberto. A pele foi tratada apenas com BB Cream e um blush leve. Nos lábios, batom Baby Lips, em cor nude. E nas unhas, rosa bebê.

A ideia de criar a marca de roupas surgiu há 32 anos, durante uma viagem à Califórnia com seu irmão David. Os irmãos ficaram impressionados com as tendências da moda colorida e inovadora que encontraram e, em particular, com o estilo dos tops e camisetas que, naqueles, dias, não existiam na Espanha. Decidiram, então, levar a tendência para seu país de origem.

"Naquele tempo, nós nem sabíamos que existia um mundo da moda. Éramos apenas dois hippies viajando pelo mundo", conta Custo. 

Fonte: Especial para Terra
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