Estilista leva a NY bolsa que carrega bateria de celular
Vivienne Tam apresentou coleção para mulher forte e independente, aliada sempre à tecnologia
Se Coco Chanel não vivia sem um “little black dress”, ou tubinho preto, em seu guarda-roupa, Vivienne Tam não vive sem um “little red dress”. E foi com a sua peça de roupa favorita, o vestido vermelho, que a estilista conversou com o Terra.
“Quando eu crio a minha coleção, eu sempre penso em uma mulher forte, independente, que gosta de viajar e conhecer novas culturas”, contou Tam.
Se em sua última coleção Vivienne teve como inspiração a antiga cidade chinesa de Dunhuang, nesta temporada ela voltou mais uma vez ao seu país de origem. Agora, para explorar os tesouros das dinastia Ming e Qing, que reinaram consecutivamente por mais de cinco séculos até que a Revolução de 1911 pusesse fim à monarquia na China. Porcelanas com pinturas que representam, para Tam, “paisagens de outro mundo” foram traduzidas em apliques de natureza, pássaros e flores, bordados a mão.
Ao todo foram 38 looks com estampas coloridas e modernas. Para acompanhar o verão, Vivenne optou pelo tecido mesh, uma telinha sintética que tem promete ser a próxima tendência. Nos pés, sandálias papete usadas com meia de estampa geométrica.
O make foi bem leve, sem rímel ou delineador, apenas uma sombra brilhante cremosa, para dar um ar fresco aos olhos, e blush iluminador. “Vivienne queria um look moderno mas não tão certinho ou perfeito como um rabo de cavalo. Sendo assim, fizemos um cabelo com o aspecto molhado, que marca o formato da cabeça, e uma franja também molhada colada na testa”, explica o hair stylist Nick Irwin.
Uma característica marcante de Vivienne Tam é sua constante interação com a tecnologia. Seus desfiles sempre contam com um componente inovador. Esse ano, a estilista desenvolveu, em parceria com a marca chinesa de tecnologia wireless Zeusé, uma clutch que carrega a bateria de celular no momento em que você coloca o aparelho dentro da bolsa.
A clutch mantém a bateria por dois dias e, depois disso basta plugar em qualquer saída elétrica para recarregá-la. Uma capa de smartphone com a mesma estampa da bolsa conecta o aparelho ao carregador da bolsa. A marca ainda garante que a bateria do celular é recarregada duas vezes mais rápido do que no método convencional e dura mais tempo. O sonho de toda mulher que ficou sem o celular quando mais precisava.
Vivienne também fez uma parceria com a joalheria Pandora. Algumas modelos apresentavam pulseiras com berloques, assinatura da marca. “Eu adoro o conceito de você poder combinar os pingentes com seu outfit e sempre ter um acessório novo”, explica a estilista.
“Adoro ver minhas roupas em todos os tipos de pessoas. Eu acho que personalidades diferentes vestem as roupas de formas diferentes e eu gosto de ver como cada pessoa interpreta cada roupa. É a mesma coisa no meu show: gosto de escolher modelos de diversos estilos”, diz Tam.
Fotos: Marina Massote/Especial para o Terra