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Exclusivo: diretor da grife Nautica fala sobre coleção em NY

9 fev 2013 - 10h38
(atualizado às 10h38)
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A neve que caiu na última sexta-feira (8) em Nova York não intimidou os fashionistas a compareceram ao Lincoln Center no segundo dia da Mercedes-Benz Fashion Week em Nova York.

E em meio a umidade, a Nautica apresentou a coleção masculina outono/inverno 2013 comemorativa aos seus 30 anos no mar, batizada de Black Sail Collection.

<p>Quando penso nas expedições náuticas e nos utilitários marinhos, tenho uma sensação mórbida, mas ao mesmo tempo romântica da época, disse Chris Cox</p>
Quando penso nas expedições náuticas e nos utilitários marinhos, tenho uma sensação mórbida, mas ao mesmo tempo romântica da época, disse Chris Cox
Foto: Getty Images

Inspirada nas expedições  náuticas do Sir Ernest  Shackleton, explorador anglo-irlandês e figura importante na exploração da Antártida, a coleção dá especial destaque aos suéters estilo fisherman e às calças justas.

Chris Cox, responsável pela direção criativa da marca, definiu a coleção. “Quando penso nas expedições náuticas e nos utilitários marinhos, tenho uma sensação mórbida, mas ao mesmo tempo romântica da época”, disse ao Terra.

A coleção, predominantemente escura, com pinceladas de vermelho, amarelo e azul e marfim, brinca com o capuz que aparece em diferentes tamanhos, alguns enfeitados com peles nas laterais e gorros de diversas modelagens. As calças, além de justas, trazem as barras dobradas. E alguns acessórios como óculos coloridos, relógios e malas estilo duffle bag, acompanharam as combinações.

Entra as celebridades da primeira fila destacaram-se o ator Peter Facinelli e os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss.

Os modelos brasileiros Rafael Breier e Walison Fonseca desfilaram para a Nautica. Rafael afirmou que, apesar de não ter muitas roupas da marca, gosta do muito do seu colorido e Walison só elogiou. “Particularmente acho que as roupas estão demais, vestem super bem, cada design é melhor do que o outro”.

Chris Cox diz que tem um time de modelos fantastico. “Às vezes a língua é uma barreira, mas no final a gente se entende. É bem mais fácil trabalhar com os rapazes que gostam do que faz”.

Fundada há 30 anos por David Chu e parte da VF Corporation desde 2003, a Nautica surgiu como uma marca masculina mas tornou-se uma das líderes no mercado mundial com linhas masculina, feminina, infantil e de acessórios. O nome da marca foi inspirado da palavra latim “Nauticus” (que significa navio) e símboliza o espirito da aventura.

Fonte: Especial para Terra
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