Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

NY: Michael Kors desfila camuflagem e colorido neon

A coleção faz referências ao atletismo urbano e ao estilo militar

14 fev 2013 - 11h41
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários

No sétimo dia de desfiles da Mercedes-Benz Fashion Week, em Nova York, Michael Kors levou as camuflagens e o colorido neon à  passarela do Lincoln Center. A coleção faz referências ao atletismo urbano e ao estilo militar. 

Os primeiros conjuntos a aparecer foram os de cores sólidas fortes, como azul royal, laranja neon e amarelho taxicab. Confeccionados com tecidos que sustentam a estrutura armada das mangas e tops, como o cashgore e feltro, o look traz costuras geométricas e zíperes visíveis como acabamento.

As estampas militares, presentes nos casacos, calças, saias e até estolas de pele, acompanham os tons fortes da coleção e chegam em azul royal e marrom. O xadrez houndstooth, também conhecido como pied-de-poule, aparece em conjuntos e saias confeccionados com tecido emborrachado e lantejoulas nas cores azul royal e preto.

<p>Alguns sapatos trazem elásticos, outros fivelas e detalhes metálicos</p>
Alguns sapatos trazem elásticos, outros fivelas e detalhes metálicos
Foto: Miuda Tayman / Especial para Terra

Michael Kors introduziu a saias parachute (pára-quedas) – justas na frente com pregas atrás, proporcionando o volume alusivo ao pára-quedas. As saias rodadas, fabricadas com panos perfurados, combinam ora com os sueteres de lã ora com tops de tecido emborrachado. Outras texturas utilizadas na linha são o gabardine, cashmere, merino e jacquard. Os tecidos acolchoados prateados proporcionam um ar futurista à coleção que traz também conjuntos de tailleur na cor cinza com zíperes assimétricos e cinturas bem marcadas, além das calças estilo smoking com faixa lateral, pullovers, cardigan oversized e macaquinhos. 

Michael Kors exibiu a coleção masculina juntamente com a feminina. Nesta categoria destacam-se os suéteres de golas olímpicas, jaquetas estilo baseball, casaco trench, calças utilitárias, sobretudo de couro e  acolchoados chamativos, como o casacão laranja neon.

Para a linha de acessórios, Michael manteve os óculos oversized e introduziu os de tamanho menor. As bolsas clássicas retangulares ou estilo carteira chegam nas versões color-blocking (com uma pincelada de neon) ou em cores  sólidas. Alguns sapatos trazem detalhes metálicos nas fivelas, saltos e bicos, outros são contornados por uma faixa elástica. Os relógios tem pulseira preta e fundos coloridos, com os tons fortes da coleção e as luvas são longas.

Uma sequência de vestidos pretos com caudas coloridas (laranja, azul e amarelo neon) seguido pelo vestido coberto de cristais, encerraram o desfile.

Entre as celebridades presentes, estavam Jada Pinkett Smith, Zoe Saldanha, Hillary Swank, Michael Douglas e a editora chefe da revista Vogue americana, Anna Wintour.

Na saída do show, Joanna Coles, editora chefe da revista Cosmopolitan, contou que percebeu um clima Mad  Max na coleção: “Gostei das saias pára-quedas, são como uma espécie de armadura urbana que nos protege. Acho que os designers entendem as incertezas do momento e querem nos vestir com roupas que nos protegem.", disse Joanna ao Terra.

A loja Michael Kors no Village Mall do Rio está prevista para abrir em março. Uma outra loja será inaugurada em São Paulo ainda este ano.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade