NY: Tommy Hilfiger busca inspiração em Beatles e Mick Jagger
A nova coleção masculina de Tommy Hilfiger atraiu uma plateia lotada na noite da última sexta-feira (08). O desfile, que aconteceu fora do circuito do Lincoln Center, recebeu famosos como Joe Flacco, o quarterback campeão do Super Bowl, e Marky Ramone, o lendário baterista do Ramones.
A clássica alfaiataria Londrina encontra com o ready to wear americano; este é o tema da nova coleção Outono 2013. A irreverência do rock n'roll influenciando o corte tradicional. Segundo o estilista, tem por base a Londres dos anos 60, sendo inspirada em ícones como os Beatles e Mick Jagger. O resultado é um híbrido de tradição e modernidade: alfaiataria de alto nível, mas sem excessos de formalidade.
A assinatura da coleção é o xadrez gráfico, houndstooth, ampliado. O tradicional "Príncipe de Gales" atualizado, com novas proporções e novos tecidos.
A inovação é a chave desta coleção, cheia de clássicos reelaborados, que liberta e adapta as tradições indumentárias para o mundo de hoje. Executados em uma paleta de azul-marinho, vinho, cáqui e marfim, Tommy Hilfinger procura remodelar as referências de moda masculina.
Moletom de algodão Mackintosh e pelúcia são alguns dos tecidos usados. Lenços com listras coloridas, sapatos casuais de couro e Oxfords com toques neón adicionam um tom divertido aos modelos elegantes. A coleção, ainda que enraizada na tradição da alfaiataria britânica, oferece um autêntico e verdadeiro estilo americano.
O jogador de futebol americano, Brad Smith (do Buffalo Bills) era uma das celebridades que estavam na primeira fila do desfile. Vestido dos pés à cabeça com as roupas do estilista, Smith conversou com o Terra. "Antes de tudo, o Tommy é uma pessoa maravilhosa, o que já me fez ser um grande fã dele. E o seu trabalho, seu design, é incrível. Além dos ternos, eu amei os sapatos, o loafer e as pastas apresentadas aqui hoje ".