Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De azul a flores: veja 6 tendências dos desfiles masculinos em Paris

1 jul 2013 - 09h24
(atualizado às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Os desfiles masculinos de Paris terminaram neste domingo (30), com apresentações de grifes que ditam moda. E além dos tons sóbrios, de preto, marinho e cinza, a aposta da maioria das grifes é no azul bic. Vinho, verde, bege, rosa, pink, vermelho, amarelo e marrom também colorem a cartela de cores do verão 2014.

Muitas marcas absorveram o universo street, esportivo, casual, skatista e trabalharam isso tudo dentro do corte perfeito da alfaiataria. Algumas peças como shorts curtos e casacos compridos também aparecem. Estampas e geometria, com peças bi ou tricolores, pisaram as passarelas francesas. E muito, mas muito, conforto, com calças folgadas e paletós e casacos retos, de corte quadrado. Confira seis tendências para os meninos vistas em Paris.

Blue man

É certo, o azul vai dominar o verão masculino. Mas o azul bic, aquele mais aceso, entra em tecidos lisos e em muitas estampas. Pode vir sozinho ou misturado a outros tons, como a outros azuis, a rosa (forte ou claro), verde, vermelho, amarelo e os clássicos bege, marinho, preto, marrom e cinza. Essas outras tonalidades todas também aparecem sozinhas ou misturadas entre si.

Homem ao quadrado

Ops, calma. Vamos apenas falar do corte de algumas peças. Os casacos e paletós vêm com cortes retos, quadrados, largos. Um ou outro até tem cintura, mas a maioria é assim despojada, largona, confortável, como se o homem precisasse se soltar da rigidez.

Manchas e flores

Pronto, aí está um resumo das principais estampas para os homens no verão 2014. O corte de alfaiataria é presente em todas as peças, mas isso não significa nada sisudo. Ternos, calças, casacos, camisetas, camisas, jaquetas, ufa! Essas peças podem sim aparecer lisas, mas muitas vêm estampadas, com manchas e flores. Ora misturadas com tecidos lisos, ora com outras estampas. Podem apostar homens do Brasil, logo, logo pelo menos uma florzinha vai ter nas opções para você comprar. Vai encarar?

Geometria plena

Além das flores e manchas, formas geométricas invadem o guarda-roupa masculino. Xadrezes, listras e formas geométricas formadas a partir da mistura de tecidos de tons diferentes. Aliás, isso é tendência certa: muitas peças são trabalhadas num patchwork de cores e texturas. Faixas laterais, centrais, barras, uma de um lado e outra de outro. Outra aposta certa.

Conforto total

Calças com cavalos baixos, bermudas e calças mais largas, camisetas, materiais como seda, linho, moletom, algodão entram no rol das peças que vêm com conforto absoluto. Mas casacos, bombers, jaquetas mais retas, paletós também vêm confortáveis, assim como camisas, que podem ser mais compridas e usadas em sobreposições, outra tendência forte, podem anotar. Isso vem a reboque da influência esportiva, de rua, do tipo “é disso que eles gostam”.

Peças imperdíveis

É verão, mas casacos não faltam nos desfiles. Leves, para aqueles dias que bate um friozinho, bem comum por esses lados do mundo mesmo no verão. Túnicas largas, bermudas e calças mais curtas. Uma peça de náilon para os dias chuvosos e outra com tramas abertas também são imprescindíveis. Ah, e para os mais ousados, por que não certa transparência, em partes de calças e camisetas? E, para completar, shorts bem curtos, usados nas passarelas com paletós. Ok, ok, vai ser difícil esse look entrar no guarda-roupa dos brasileiros, né?

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade