Os desfiles de alta-costura em Paris terminaram na última semana e, além das peças exclusivas, que devem ser feitos apenas por encomenda por um restrito grupo de pessoas com dinheiro – e para os tapetes vermelhos -, vários estilistas apostaram também nos vestidos de noiva. A tradição de encerrar a apresentação com uma noiva, como acontecia antigamente, tem voltado.
E se há modelos de sonhos das noivas, há também os mais diferentes e, por vezes, impensáveis no altar, como o apresentado por Jean Paul Gaultier, cujo tema do desfile foi... casamento. Mas casamento para todos e muitos fora do tradicional. No lugar de encerrar a apresentação, uma das noivas proposta pelo estilista a abriu. A hot pant à vista no look com dorso de flores e totalmente aberto na frente não é nada comparado ao enfeite na cabeça: o cabelo todo preso com bobes em formato de bolo, finalizado com os tradicionais bonequinhos de novinha e noivinho no topo.
A Chanel finalizou seu desfile com look de noiva composto por saia com aplicações de flores, blusa, luvas e chapéu de tule no lugar de véu. O estilista Frank Sorbier também mostrou sua noiva, mas a inspiração veio das peças de boudoir, ou seja, de roupas íntimas usadas no século 19 por baixo dos enormes vestidos: calça até o joelho com babado e blusinha com casaqueto: tudo de renda, como eram feitas as roupas de baixo de antigamente.
Saias armadas, transparências e brilho também foram opções mostradas nos desfiles de alta-costura de Paris. Veja 23 modelos para se inspirar ou não.