Modelo amputada do Miss Itália recebe apoio de paratleta
Chiara Bondi, 17 anos, desfilará no concurso com prótese
A atleta paraolímpica italiana Giusy Versace manifestou seu apoio à modelo Chiara Bondi, de 17 anos, que desfilará no concurso Miss Itália com uma prótese na perna.
Além de atleta, Versace é escritora, apresentadora de TV e deputada pelo partido conservador Força Itália. "Admiro muito o gesto de Patrizia Mirigliani [organizadora do Miss Itália], que abriu as portas para a Chiara Bondi. Eventos importantes como o Miss Itália fazem a gente lembrar que corpos feridos também podem ser bonitos", disse Versace à ANSA.
Além disso, a deputada citou o "Disability Pride", movimento que aconteceu no último domingo (15), em Roma, a fim de "reivindicar com orgulho os direitos de oportunidades iguais" para pessoas com deficiência.
"Quando se diz que 'a deficiência está nos olhos de quem vê', é verdade! As pessoas estão completamente despreparadas nesse sentido. Muitos ainda sentem a necessidade de gritar que os direitos devem ser iguais para todos, sem nenhuma distinção, assim como diz nossa Constituição", acrescentou a paratleta.
Bondi teve sua perna esquerda amputada após um acidente de trânsito em julho de 2013.