Modelo anoréxica ganha fama após engordar e virar plus size
Crystal Renn escreveu um livro sobre sua batalha contra a anorexia e para aceitar o seu corpo
Aos 14 anos, a americana Cyistal Renn ouviu que precisava emagrecer para se tornar modelo. Perdeu 42% da sua massa corporal e estava anoréxica. Mas só obteve sucesso ao se tratar, ganhar 32 kg e se tornar modelo plus size com manequim 44. Aos 28 anos, já fez trabalhos para grandes grifes, como Mango, Chanel e Dolce & Gabbana. Os dados são do jornal Daily Mail.
“Tinha uma necessidade insaciável de ter sucesso em uma idade tão jovem e de experimentar o mundo. Sei que costumava ter um pensamento deformado, mas mudei e queria ajudar outros a mudar também. Evoluir minha mentalidade me abriu para um mundo inteiro de possibilidades e uma paz que não tinha conhecido anteriormente”, disse.
Aos 23 anos, escreveu o livro Hungry (em tradução livre, “Faminta”) sobre sua batalha contra a anorexia e para aceitar o seu corpo. “Queria contar a história da minha vida até esse ponto, que incluiu muitas tribulações para superar”, disse. Gostaria de incentivar “as pessoas a questionarem noções preconcebidas sobre o que significa ser bonito e as extensões perigosas que alguns estão dispostos a tomar para alcançar isso.”