Modelo britânica Stella Tennant morre aos 50 anos
Top model ficou famosa no início dos anos 90
A modelo britânica Stella Tennant morreu aos 50 anos, nesta terça-feira (22), em Duns, na Escócia, informaram seus familiares, citados pela BBC hoje (23).
"É com grande tristeza que anunciamos a morte repentina de Stella Tennant, em 22 de dezembro", informou a família através de um comunicado enviado para a imprensa. "Stella foi uma mulher maravilhosa e inspiradora para todos nós. Fará uma falta imensa."
A modelo morreu cinco dias após seu aniversário de 50 anos. A causa não foi informada, mas a polícia informou que não há indícios de "circunstâncias suspeitas". A família pediu privacidade para o momento.
Em agosto passado, a modelo separou-se do marido, o fotógrafo francês David Lasnet, com quem teve quatro filhos em 21 anos de casamento.
Tennant foi descoberta no início dos anos 90, enquanto estudava em Winchester, por Steven Meisel, que a escolheu para a famosa capa da Vogue Itália em dezembro de 1993. O fotógrafo ficou impressionado com o piercing no nariz que ela se recusou a remover no set e a recrutou na hora para uma campanha publicitária da Versace em Paris.
A modelo passou então a marcar presença nas passarelas de Versace, Valentino e Alexander McQueen e nas campanhas promocionais de grandes nomes como Calvin Klein, Jean Paul Gautier e Burberry.
No final da década, ela se tornou a musa de Karl Lagerfeld, que a escolheu exclusivamente como o novo rosto da Chanel devido à sua semelhança com a lendária Coco.
Grávida do primeiro filho, em 1998, anunciou seu adeus à moda. Em 2012, com outras supermodelos como Naomi Campbell e Kate Moss, no entanto, ela voltou à passarela na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres. Sua última capa da Vogue UK é data de 2018.