Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Mulher brasileira é a nº 1 em beleza", diz Roberto Cavalli

Conhecido pelas suas roupas sexy e estampas de animais, estilista italiano está no Brasil para o lançamento de sua coleção para a C&A

22 out 2013 - 16h28
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Simpático e sedutor, o estilista Roberto Cavalli, que completa 73 anos dia 15 de novembro, está no Brasil para lançar sua coleção-cápsula para C&A, que chega a 47 lojas no dia 5 do próximo mês. Com preços que variam de R$ 39,90 a R$ 799, ele atendeu à imprensa no Hotel Fasano, em São Paulo, falando em inglês e mesclando seu italiano nativo. Vestido de preto com um echarpe de animal print, sua marca registrada, ele falou sobre a beleza da mulher brasileira. "É número 1 do mundo." 

Conhecido pelas estampas de animal e pelos seus vestidos sexy, Cavalli disse que a mulher sensual não tem nacionalidade. "Pode ser russa, brasileira, italiana", afirmou, ao acrescentar que a mulher tem que se olhar no espelho e se sentir linda. Sobre criar para lojas de fast fashion, foi enfático ao dizer que não é por dinheiro. "Encontro pessoas na rua que dizem que adoram minha moda, mas não podem comprar. Assim, faço essas coleções pelo prazer de uma mulher poder comprar e vestir minhas criações." Há seis anos, ele já tinha lançado uma coleção-cápsula para a H&M.

As estampas de animal, segundo ele, são uma dádiva de Deus. "Vejo a natureza, o verde, a pele de animais e esses detalhes me deixam louco." Contou também que ao pescar um peixe considerado perigoso, ficou encantado com sua pele. "Parecia de leopardo." Nesse momento, mostrou a foto do peixe em seu iPhone. Ele disse que algumas de suas estampas foram feitas a partir de fotos tiradas por ele mesmo. "Dá para ver detalhes dos pelos", disse.

Sobre moda  e criadores brasileiros, Cavalli disse que sabe apenas da existência de um estilista que copia suas criações, mas não citou nomes. Completou que o Brasil é o país de que mais gosta. "Se pudesse morar aqui, escolheria um praia tranquila onde as pessoas sorriem muito."

Perguntado sobre alguma celebridade que mais representa seu estilo, não quis citar nomes. "Sou amigo de muitas, cada uma tem seu estilo e são belíssimas." Mas questionado sobre o que vestir e quem convidaria para suas famosas festas em seu iate, citou apenas a modelo brasileira Adriana Lima. "Homem não convido."

Criar roupas para jovens é seu segredo para a longevidade. Nascido em Florença, disse que poderia ter sido artista, pintor, mas escolheu a moda quando começou a desenhar para sua primeira mulher, sua musa. E para desvendar mais sobre sua vida, fez propaganda de sua autobiografia recém-lançada, chamada Just Me. "Em breve deve sair no Brasil."

A coleção para a C&A tem 57 peças, entre roupas a acessórios, muitas delas feitas em seda, um dos tecidos prediletos do estilista. A linha é inspirada nos últimos 10 anos de criação de Cavalli. "Não posso escolher apenas uma peça. Tem o vestido com estampa de zebra, as calças jeans com estampas de animais. Todas são meus bebês", concluiu.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade