"Não tinha que trabalhar muito porque era bonito", diz Armani
O designer italiano Giorgio Armani, que é conhecido por seu corte limpo e moda masculina sob medida, admite que não foi difícil ser notado quando era mais jovem por conta de sua aparência. As informações são do Female First.
"Quando eu tinha 30 ou 32 anos, costumava gastar meu tempo um pequeno trabalho em uma loja de departamento. Eu coordenava o que era colocado na vitrine ou fazia outras tarefas da loja", disse. "Eu não tinha que trabalhar muito porque eu era muito bonito", acrescentou.
Armani acrescentou que por esse motivo, as mulheres gestoras da loja tornavam as coisas muito fáceis para ele. No entanto, o estilista de 78 anos, logo chegou à conclusão de que beleza o deixou pouco espaço para emoção e respeito.
"Eu percebi que não podia e não queria continuar a viver assim, à margem de uma profissão bonita, sem trabalhar duro, sem arriscar", disse ao jornal italiano La Repubblica.
Giorgio Armani contou que aprendeu a trabalhar em diferentes áreas da profissão, se comprometendo no início exclusivamente ao design de moda porque tinha um amigo que o ajudou com os aspectos econômicos. "Quando meu companheiro faleceu, tive que cuidar de tudo sozinho. Eu tive que acordar e isso fez de mim quem eu sou hoje."