Natural ou forçado? Porque estilo de Vanessa Lopes no BBB 24 virou assunto
Look mais "clean" da influenciadora digital foi alvo de comentários nas redes sociais
A entrada de Vanessa Lopes no Big Brother Brasil 24 já começou a render comentários nas redes sociais desde o look escolhido pela influenciadora digital para seu vídeo de apresentação.
No VT veiculado pela Globo, Vanessa apareceu com cropped de flores e uma saia jeans longa, além de pouca (ou nenhuma) maquiagem. Nas redes sociais, internautas comentaram que a nova sister, que tem 22 anos, estava forçando uma imagem mais infantil do que a que apresenta nas suas redes sociais para o programa.
A estrategista de imagem Maysa Faggion analisou o visual da influenciadora e conta ao Terra que já havia percebido um reposicionamento de imagem em Vanessa Lopes desde o ano passado.
Faggion acredita que as novas escolhas do guarda-roupas de Vanessa não tenham acontecido especificamente para a entrada no BBB, mas que como o processo foi sutil, passou despercebido por muitos que a acompanham.
“Quando ela chegou no reality com uma nova imagem, jovem e inocente, um pouco diferente do visual mais sexy e polêmico de 2022 para trás, as pessoas enxergaram uma incoerência. As pessoas esperavam uma Vanessa sexy, que elas conheciam através de páginas de fofoca”, diz Maysa.
A especialista explica que a utilização de cores mais claras nas roupas, remete à inocência, pureza e delicadeza. Além disso, optar por estilos mais casuais, como jeans e camiseta, passam a sensação de que uma pessoa é mais acessível e amigável.
“No caso da Vanessa, usando essa estratégia que está alinhada com a personalidade, ela vai se tornar uma pessoa muito mais aceita dentro da casa. Se em algum momento ela se mostrar uma pessoa talvez mais agressiva, mandona, ousada, aí aqui fora ela vai ter alguns problemas, porque as pessoas já vão entender aquilo como uma falsidade”, opina a profissional.
Nas redes sociais, a preferência do público por imagens mais autênticas e naturais em figuras públicas também é crescente. Maysa enxerga a tendência como um reflexo da “perfeição” que era apresentada por influenciadores e famosos no meio digital.
“A gente passou por uma temporada de pessoas montadas nas redes sociais, de pessoas que pensavam minuciosamente no que iam falar e no que iam mostrar, e isso saturou. As pessoas querem agora realidade, ter o lado humanizado mesmo”.
Para quem se inspira e busca adotar um estilo mais clean no visual do dia a dia, a profissional destaca que além do look, é necessário sustentar a imagem com personalidade.
“O grande problema é que as pessoas usam essas ferramentas de imagem e acabam não sustentando o personagem. Ninguém sustenta um personagem por muito tempo. Então, entender, ter autoconhecimento, saber quais as cores que mais te valorizam, o que elas comunicam, a psicologia das formas, o seu estilo pessoal, os seus objetivos pessoais, a forma de entender como os outros vão te enxergar em relação a sua personalidade e posicionamento, é muito importante e funciona bem mais do que criar um personagem”, aconselha Faggion.