Nua? Marquezine repete ilusão de óptica de Anitta e Queiroz
Depois de Anitta e Camila Queiroz, foi a vez de Bruna Marquezine seguir a tendência chamada "trompe l'oeil", ou "ilusão de óptica". Apostou em regata com estampa do corpo humano colorida, que dá impressão de que a pessoa está nua com a pele pintada, para curtir o festival de pagode Tardezinha, de Thiaguinho, no sábado (1).
O look é da collab entre a grife Gaultier com a Y/Project. Faz parte de uma linha cápsula baseada nas padronagens da icônica coleção do estilista francês de 1996, chamada "Trompe L'œil Statue", impressas com fotos inspiradas em estátuas de mulheres gregas com tecidos drapeados. Um dos vestidos, do verão de 1999, está exposto no Metropolitan Museu de Nova York.
Bruna e Anitta optaram pelo mesmo modelo de blusa, mas em cores diferentes. Camila preferiu um macacão com saia, que custava R$ 3.786 na Farfetch, mas não está mais à venda. Veja detalhes:
Bruna Marquezine
Bruna Marquezine usou a regata estilosa com calça jeans de cintura baixa. Os complementos são bolsa pequena azul e tênis branco.
#ficaadica1: A cintura baixa tem aparecido em versões mais soltinhas, incluindo pantalona. Para valorizar sua modelagem, ganha a companhia de top cropped, deixando a barriga à mostra.
#ficaadica2: Se quiser seguir a tendência da cintura baixa, saiba que a modelagem pode trazer o incômodo de "pagar cofrinho" a qualquer descuido. Por isso, vista a peça em frente ao espelho, faça diferentes movimentos e verifique se deixa a mostra mais do que gostaria.
Anitta
Ver esta publicação no Instagram
Anitta ampliou a sensualidade da blusa ao incluir saia transparente.
#ficaadica3: Ao vestir peça com recortes e transparência, faça diferentes movimentos em frente ao espelho para garantir que não vai mostrar mais do que gostaria.
Camila Queiroz
"É uma estampa que pode dar a sensação de aumento ou diminuição do corpo de quem usa", explicou Arlindo Grund, consultor de moda, ao "Elas no Tapete Vermelho". Pode haver também interferências de artes plásticas e pichações, que vêm direto dos anos 1980. E tem razão, a usada por Camila Queiroz dá a impressão de aumento na região do abdômen.