Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nude: veja 9 dicas para usar sem errar

3 out 2012 - 17h08
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A proposta nude já virou clássico, mas isso, nem de longe, significa que ela não foi atualizada. Depois dos tons próximos aos da pele, a moda é mostrar o corpo, ou pelo menos dar esta impressão, usando modelos de renda com forros em tons claros. Isso confunde o olhar e prende a atenção, pois não dá para ver logo de cara que se trata de uma peça fechada, comportada e que não mostra nada, em muitos dos casos. Quem não for adepta da ideia pode usar a renda transparente, sem forro, em áreas que podem ficar expostas,  como braços, colo e até mesmo na barra dos modelos.

O importante é saber dosar a ousadia da nudez, pois uma mulher com este tipo de vestido ou peça não passará despercebida
O importante é saber dosar a ousadia da nudez, pois uma mulher com este tipo de vestido ou peça não passará despercebida
Foto: Getty Images

Confira como explorar ao máximo o novo nude com nove dicas da consultora de imagem Silvia Beraldo. 

1. Rendas, não importa a cor, imprimem mensagem de sensualidade à flor da pele. Quanto mais do corpo aparecer (ou apenas der a impressão), mais sensual será a mensagem da produção.

2. Looks muito transparentes devem ser reservados para um jantar a dois ou uma festa badalada.

3. O importante é saber dosar a ousadia da nudez, pois uma mulher com este tipo de vestido ou peça não passará despercebida de forma alguma.

4. Procure evidenciar partes do corpo que estejam em ordem. Colo, ombros, braços ou pernas são sempre ótimas opções.

5. Como tem textura, o desenho deve ser proporcional ao tamanho de quem irá vestir. Uma mulher cheinha deve preferir desenhos médios a grandes. As mais miúdas podem ficar com os mais delicados, enquanto as altas podem apostar nos médios ou grandes.

6. Quanto mais escuro o tecido, mais formal ele será. E quanto mais claro, mais doce será a mensagem da renda. Portanto, é possível usar uma renda com transparência em um evento diurno, desde que seja mais clara e com pouco brilho.

7. Renda branca ainda é perigosa. Pode dar a sensação de que a peça é uma espécie de vestido de noiva.

8. Se a proposta for passar uma imagem mais elegante e refinada, prefira acessórios mais delicados e até em cores próximas ao tom do vestido ou no tom nude, assim a atenção ficará toda voltada para a renda e a transparência.

9. Caso a vontade seja de algo mais rock 'n' roll, fazer um mix com um colar mais pesado muda a proposta.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade