Outubro Rosa: Íris Stefanelli mostra como usar tom sobre tom
Já ouviu falar na tendência do tom sobre tom? Consiste em vestir peças com tonalidades variadas da mesma cor. Íris Stefanelli seguiu a proposta com rosa, que, além de estar na moda, serve de alerta no Outubro Rosa para prevenir e diagnosticar o câncer de mama.
Como é o look da Íris Stefanelli?
Facilmente relacionada à boneca Barbie, o rosa perdeu seu ar "infantil" e ganhou status fashion. Para garantir uma proposta "adulta" e estilosa, é preciso prestar atenção nos detalhes. Vale caprichar nos acessórios e contrastar com itens sensuais, brilhos, volume nos ombros e amarrações.
A apresentadora vestiu calça flare clara, que traz pequenos recortes laterais. O top cropped mais escuro vem incrementado com trançado frontal.
O visual ainda entrou no color blocking (blocos de cor) ao ser finalizado com bolsa vermelha de alça azul. A peça é da Safê.
Dicas para se inspirar no visual
#ficaadica1: Uma maneira de deixar o tom sobre tom ainda mais estiloso e lançar mão de peças com texturas de tecidos diferentes, como fez a apresentadora.
#ficaadica2: Ao escolher uma calça com recortes, vista-a e faça diferentes movimentos em frente ao espelho. Certifique-se de que a calcinha não ficará à mostra em nenhum momento.
#ficaadica3: Para dosar a sensualidade, combine top cropped com saia, calça ou short de cintura alta, que cubra o umbigo.
#ficaadica4: O color blocking também é conhecida como tonalismo e consiste em vestir blocos de cor, fugindo de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).
#ficaadica5: Unir rosa com cores neutras, como preta e branca, elimina a chance de erros. Mas também é possível ousar e combinar com vermelho, verde, coral, seguindo a proposta do tonalismo.