Palha é tendência da cabeça aos pés nos desfiles do SPFW
A palha é tendência absoluta nos desfiles do São Paulo Fashion Week (SPFW), que termina na próxima segunda-feira (21). O material natural, vindo da carnaúba ou da bananeira, está sendo usado da cabeça aos pés, literalmente.
Aparece em chapéus, brincos, colares, bolsas, chinelos e nos próprios looks, como aplicações ou franjas. Com ênfase na moda sustentável, é uma ótima alternativa para substituir o plástico e ainda confere um ar natural e rústico.
Separamos 13 looks em que a palha foi usada, provando que não é uma trend passageira. Como estamos nos aproximando do verão, pode anotar no seu caderninho de ideias e apostar em uma produção diferenciada para os meses quentes. Mas em dias frios, a palha também pode servir de acessório, dando um contrapondo perfeito a peças mais pesadas. Confira.
A marca Catarina Mina apostou na palha para enfeitar os tradicionais modelos Top das Havaianas e nas bolsas com franjas do material natural.
A palha pode vir em forma de franjas ou amarrações, mas também trançada, transformando-se em bolsas mais estruturadas, como mostraram as grifes Foz (na foto à esquerda) e Catarina Mina (meio e à direita), com os acessórios mais geométricos.
A Meninos Rei levou maxibrincos de palha para o seu desfile, que contou com Cris Vianna (à direita) na passarela. Pulseiras mais estruturadas também enfeitaram os looks da marca baiana.
Chapéu com palha trançada com franjas volumosos foi a sugestão da Salinas para sua moda beachwear leve e solta.
No desfile do projeto Sou de Algodão, em parceria com o SPFW, a palha apareceu aplicadas como franjas em golas, barras e no meio das peças.
Também no Sou de Algodão, flores e franjas feitas de palha enfeitaram vestido e casaco de corte reto e monocromático, levando volume de poder aos looks.