Patricia Poeta ensina como usar no inverno vestidos de verão
Os vestidos de verão não precisam ficar no guarda-roupa nos meses mais frios. O que acha de adaptá-los para o inverno com blusas de manga comprida por baixo deles? Foi o que fez Patricia Poeta três vezes para o programa "Encontro".
A apresentadora apostou em peças de comprimento mídi, sendo uma estampada e as outras duas lisas. Confira detalhes e dicas:
Preto e laranja
Ver esta publicação no Instagram
O vestido preto sem mangas ganhou o toque intenso da cor laranja com blusa de tule, que aparece nos braços e nos recortes laterais na cintura. Nos pés, escarpim preto.
#ficaadica1: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.
#ficaadica2: Para descobrir qual é o melhor tom de laranja para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.
Vestido estampado com blusa vermelha
Ver esta publicação no Instagram
O vestido canelado com estampa manchada vem por cima de blusa vermelha de gola alta e manga comprida.
#ficaadica3: Os vestidos canelados realçam as curvas femininas porque são mais justinhos no corpo. Observe-se bem no espelho e veja se não está marcando as gordurinhas. Cintas modeladoras podem colaborar com a silhueta.
Jeans e branco
Ver esta publicação no Instagram
A blusa branca, de gola alta e volume nos ombros, vem por baixo de vestido jeans tomara que caia.
#ficaadica4: Para facilitar na hora de compor seus looks, invista em camisetas e blusas lisas e em cores neutras, como branca, preta, azul-marinho. Podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.