Poemas de Cora Coralina viram delicados looks no SPFW
Os poemas da goiana Cora Coralina (1889-1985) foram transformados em looks delicados pela grife Thear, também de Goiás. Na passarela, mulheres goianas, além da ex-BBB Sarah Aline, e a influenciadora idosa Vovó Isaura Demari vestiram confortáveis e sofisticadas peças.
Apesar de algumas frases estarem escritas na testa e no braço das mulheres que desfilaram as roupas de algodão, laise com renda guipir, jeans, propostas pelo diretor criativo Theo Alexandre, o sabor da cozinha da poetisa, que publicou seu primeiro livro aos 75 anos, também esteve presente nas cores e estampas. Cozinhar era uma de suas atividades preferidas. Daí, a presença da chef de cozinha na Carole Crema no desfile.
O azul-denim, o rosa, o turquesa, bege, pretos e brancos vinham em vestidos, calças, túnicas, com sobreposições e conforto. Nos pés, delicados sapatos em tons suaves ou metalizados, da Giovanetti Shoes, completavam os looks ao lado dos acessórios exclusivos produzidos pela designer de jóias Eleonora Hsiung.
As roupas foram produzidas com a parceria das mulheres da Associação das Mulheres Coralinas, que ajudaram a traduzir o universo da escritora na passarela.
As frases escritas na pele de algumas mulheres foram escolhidas por elas mesmas. A influenciadora de moda Thay Sanqueta, de Rio Verde, Goiás, elegeu "Todas as vidas dentro de mim" e explicou o motivo. "Fui escolhida como mulher a frente de meu tempo, assim como era considerada Cora, Aquela menina que foi criada na roça, que tirou leite de vaca, que perdeu o pai aos 10 anos, trabalhar como jornalista de moda, estar nessa passarela, parecia impossível", afirmou ela.
No final, as mulheres que desfilaram distribuíram o livro "Poemas dos Becos de Goiás e outras estórias mais", a algumas pessoas da primeira fila. Thay entregou seu livro a Arlindo Grund, com quem colabora durante as semanas de moda. "Sem ele, eu não estaria aqui."