Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por concurso, modelos novatos enfrentam tesoura e mudam visual

15 dez 2012 - 20h40
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Após deixarem para trás cerca de 15 mil adversários, alguns dos candidatos do concurso Faces, que busca "rostos novos" para o mercado fashion, não tiveram dúvida e enfrentaram a tesoura para, assim, tentar ampliar suas chances de vitória. A final da 8ª edição do concurso, fruto de uma parceria entre a agência Ford Models e a Pernambucanas, acontece neste sábado em São Paulo, e reúne 27 aspirantes a modelos, entre 14 e 25 anos.

Após cultivar longas madeixas por meses, o estudante Lucas Goulart, 19 anos, cortou os fios bem curtinhos
Após cultivar longas madeixas por meses, o estudante Lucas Goulart, 19 anos, cortou os fios bem curtinhos
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Conheça os finalistas do Concurso Face, que consagrou a top Adriana Lima

Após cultivar longas madeixas por meses, o estudante Lucas Goulart, 19 anos, aceitou a dica do cabeleireiro Ale Fagundes, e cortou os cabelos, que antes chegavam ao ombro, bem curtinhos.  
 
"Ninguém pediu, eu aceitei a mudança porque achei que ficaria melhor mesmo. E faz parte do negócio, depois cresce", disse o modelo, natural de São José (SC). 
 
"Nós não mandamos ninguém cortar, mas como temos uma experiência na área, sabemos como fica melhor e propomos a mudança", afirmou o hair stylist da Capa (MGT), que cortou os fios e outros três candidatos, entre eles Matheus Matte, 17 anos, e Raphael Corrêa, 18.
 
Mudança e futuro 
Natural de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, Matheus não só aceitou encurtar os cabelos como também abriu mão de participar da formatura do 3º ano do ensino médio para participar do concurso, cuja data coincidiu com sua festa. "Eu era até da comissão de formatura, passei o ano todo organizando. Mas meu foco está aqui, estou muito determinado", contou o jovem.
 
Mas a mudança no visual é apenas a primeira que a carreira de modelo deve proporcionar aos garotos e garotas que buscam assinar um contrato com a agência Ford Models. Tanto Matheus quanto Raphael, que é de Anápolis (GO), acabaram de passar no vestibular, mas devem abrir mão desse caminho, caso vençam. 
 
"Se conseguir um contrato, provavelmente eu me mude para São Paulo. Mas espero conciliar os estudos aqui", planeja o modelo goiano, que foi aprovado no vestibular de engenharia civil. 
 
Matheus, Lucas e Raphael estão entre os 8 garotos e 19 garotas que participam da final do concurso, que contou ainda com a ação de olheiros. 
 
Depois de enfrentar as seletivas, os 27 finalistas concorrem a um ano de agenciamento com a  Ford Models, um book e 100 composites produzidos pela agência. Serão dois casais vencedores, sendo que o que alcançar a primeira colocação também ganhará um vale compras no valor de R$ 1 mil cada um para gastar em produtos das lojas Pernambucanas. Já o vale-compras da dupla vice-campeã é no valor de R$ 500. O evento tem o apoio também da Gama Italy.
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade