Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presentes de Natal: 8 sugestões de livros para presentear quem ama moda

21 dez 2024 - 10h13
Compartilhar
Exibir comentários

A moda vai além das tendências e do glamour: ela é uma expressão cultural, um negócio milionário ou, para muitos, uma verdadeira arte. Por isso, presentear alguém apaixonado por moda com um livro é oferecer a oportunidade de mergulhar nesse universo cheio de criatividade, desafios e encantamento. 

Veja alguns dos melhores livros de moda para presentear
Veja alguns dos melhores livros de moda para presentear
Foto: Divulgação / Manequim

Confira abaixo a seleção de obras que preparamos com biografias inspiradoras, relatos sobre os bastidores das marcas mais desejadas do mundo, análises detalhadas sobre o impacto da moda na sociedade e romances que abordam o aspecto artístico. Boa leitura! 

"A cada passo"

Conheça momentos marcantes da trajetória de sucesso pessoal e profissional do empresário Anderson Birman, fundador da Arezzo, maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina. Ao longo das páginas, ele conta como "não nasceu sapateiro, mas se tornou um com muito trabalho e dedicação". Descubra como uma das marcas mais desejadas pelas brasileiras nasceu, se modernizou e se tornou a líder do setor no Brasil.

"O Olhar para o Extraordinário"

Desvende os segredos por trás das marcas e empresas que emanam requinte a partir desse compilado de lições de executivos das marcas mais luxuosas do planeta, incluindo Daniela Gontijo, da Louis Vuitton na América Latina, Laurita Mourão, da Tiffany & Co. Brasil, Natalie Klein, da NK Store, Maxime Tarneaud, da Cartier, Freddy Habbat da TAG Heuer, Romeo Bonadio, da Hugo Boss, Catherine Petit, da Moët Hennessy, e Rodrigo Mascaretti, da Ferragamo.

"Puxa conversa moda: 100 perguntas para falar de estilo, gostos e hábitos"

Considerada a papisa da moda no Brasil, Costanza Pascolato segue inspirando gerações. Esse livro-caixinha assinado pelo ícone fashion reúne 100 cartas com perguntas relacionadas ao universo do estilo, pensada para estimular diálogos e divertir pessoas de todas as idades. Os questionamentos desenvolvidos por Costanza têm a missão de divertir enquanto proporcionam momentos especiais de troca. Mães, filhas, irmãs, primas, amigas e apaixonados pelo tema podem mergulhar na brincadeira. Basta tirar uma carta e deixar a conversa fluir. 

"Do Sertão a Hollywood"

Foram múltiplas as encarnações da alagoana Martha Medeiros até se tornar estilista reconhecida por inserir a renda na alta moda do Brasil. Antes de ganhar o mundo pelas criações desfiladas no tapete vermelho por estrelas como Sofía Vergara, Beyoncé, Ivete Sangalo e Xuxa, ela foi vendedora de artesanato, sacoleira, bancária e muambeira. O livro reconta essa história de empreendedorismo, inclusão social e glamour tecida pelas mãos calejadas de rendeiras e de uma estilista que criou uma marca genuinamente brasileira e internacional.

"Além da Moda" 

O consultor de moda Reginaldo Fonseca compartilha reflexões sobre a moda além da roupa e o que ela representa no cotidiano e no comportamento das pessoas. Segundo ele, tudo o que vestimos faz parte de um contexto social. No livro, o especialista discute as transformações do mercado como a democratização da moda e as mudanças de comportamento do consumidor. A obra também trata de brasilidade, sustentabilidade, veganismo e inclusão.

"Improvável"

Nesta obra, a multiartista Elisa Stecca reúne cerca de 100 fotos de trabalhos produzidos ao longo de uma carreira visionária que transpassa as fronteiras da arte institucional e explora diversos meios de expressão, que vão da moda à joalheria, da escrita à gastronomia, num processo alquímico e incansável de autoconhecimento e de materiais conectados à natureza, à magia, à cura e, obviamente, à vida.

"Rio de Vênus" 

Neste lançamento, a escritora Patrícia de Luna aborda a moda de forma intrínseca e subjetiva ao apresentar a protagonista Zoe, que ao longo da narrativa busca encontrar a própria voz e estilo, vivendo cercada pelo mundo das artes. Além disso, há menções à estética e ao reconhecimento de imagem, características associadas ao conceito de moda e de identidade artística. 

"Quatro Marias" 

Por meio de descrições das vestimentas e adereços que ajudam a situar a ambientação histórica, o autor Álvaro Jorge Braga Mendes evidencia o contexto cultural e social da nobreza no século 16. Entre as passagens do livro, por exemplo, ele descreve com riqueza de detalhes os vestidos que as mulheres prendiam seus lenços bordados ao punho, refletindo o rigor e os costumes da alta sociedade da época.

Manequim
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade