Raf Simons afirma que trabalho de Galliano não é mais relevante
Raf Simons assumiu o lugar de John Galliano como diretor criativo da Dior no início deste ano, depois dele ser demitido por comportamento antissemita, e agora declarou que não acha que sua obra representa a mulher moderna.
"Eu tenho muito respeito pelo conhecimento técnico e fantasia de John [Galliano], mas é apenas algo que eu não acho relevante agora, especialmente quando se restringe a uma mulher, porque em todas as outras áreas há muito mais liberdade", ele disse à Vogue Austrália.
As primeiras duas coleções de Raf para Dior - a de alta costura outono - inverno 2012 e ready to wear primavera - verão 2013 - receberam elogios da crítica e ele tem sido aclamado por sua capacidade de fundir ideais tradicionais da Dior com um estilo contemporâneo, levando à casa uma modernidade sem perder o seu encanto único ou história.
Antes de tomar a direção da maison francesa, Raf trabalhava na Jil Sander e disse que sabia que era o momento certo para ele sair. "Eu me senti mais como um psiquiatra do que um designer. No final, eu apenas queria manter os espíritos da minha equipe para cima. "