Rayssa, Isis, Camila e filha de Kidmann na Vuitton e Miu Miu
Os desfiles em Paris terminaram nesta terça-feira (1º) concluindo a temporada de moda para a primavera-verão 2025. O último dia contou com grifes de peso, como Chanel, Miu Miu, Coperni e Louis Vuitton. Na primeira fila, mais uma vez brasileiras se destacaram, como a fadinha do skate Rayssa Leal, embaixadora da Louis Vuitton, além de Isis Valverde e Camila Queiroz no desfile da Miu Miu.
Influenciadoras também marcaram presença na plateia, como Helena Bordon e Livia Marques Nunes, para a Vuitton, e Malu Borges, na Miu Miu.
Na passarela, a Miu Miu, que fez um alerta sobre as fake news no cenário simulando uma gráfica de jornais, levou nomes como Hilary Swank, Cara Delevingne, o veterano ator Willem Dafoe, além de Sunday Rose, filha de Nicole Kidman e do músico Keith Urban (a primeira no vídeo abaixo).
Ver essa foto no Instagram
Já a Coperni levou seu fashion show à Disney de Paris, tendo como fundo uma dos castelos do local e no casting, Kylie Jenner, como uma princesa dark, mais para Malévola que para a Bella, com vestido de saia armada e dorso preto justo, cabelos meio desajeitados e leve maquiagem.
Ver essa foto no Instagram
Irina Shayk e Lila Moss, filha da modelo Kate Moss, também desfilaram para a grife, que colocou a orelha do Mickey em bolsas e sapatos. Foi a primeira vez que a Euro Disney, inaugurada há 32 anos, recebe um desfile de moda.
Ver essa foto no Instagram
Confira os looks das brasileiras e detalhes dos desfiles
Louis Vuitton
Rayssa Leal posou ao lado de Helena Bordon antes de entrar no desfile da Louis Vuitton. A skatista escolheu um blazer oversized e saia em tweed de lã com detalhes em couro, peças da coleção pré outono-inverno 2024. Completou o look com acessórios Louis Vuitton: sapato em couro envernizado e a bolsa Camera Box. Helena Bordon usou um vestido plissado frente-única em georgette de seda, calça legging em seda com zíper frontal na barra, também da pré outono-inverno 2024. Complementou o look com escarpins e bolsa Speedy Nano, a versão míni da icônica bolsa Speedy da Louis Vuitton.
Livia Marques usou jaqueta em náilon em efeito descontraído e gráfico, além de saia godê assimétrica em gabardine tecnológico, da coleção pré outono-inverno. Completou com pumps Berlin e a bolsa Loop em couro, com detalhe de corrente e alça ajustável.
Desfile
Ver essa foto no Instagram
O estilista Nicolas Ghesquière, à frente da Louis Vuitton desde 2013, fez uma homenagem ao legado da marca, que nasceu fazendo malas e baús nos seculo 19, montando a passarela sobre mais de mil malas da grife. Nos looks, uma mistura de alfaiataria com peças fluidas. Calças tipo corsário, trend em alta para o próximo verão, volumes em mangas e nos quadris de casacos curtos e soltos, assimetrias, sobreposições e estampas que remetem aos anos 1980 marcaram presença no desfile.
Miu Miu
Isis Valverde, Malu Borges e Camila Queiroz posaram juntas na primeira fila da Miu Miu. Isis usou vestido marrom com aplicações e completou com meia-calça cinza. Luvas, óculos, bolsa e sapato preto completaram a produção
Camila Queiroz
Camila Queiroz apostou no look preto com dobras azuis, levando pontos de cor à produção, completada com bolsa e botas marrons.
Malu Borges
Ver essa foto no Instagram
A influencidadora Malu Borges, que foi anunciada em Paris como musa do Camarote Nº1 do Carnaval, usou sobreposição de camisetas de vários tamanhos e cores, apostando um look tricolor diferente e criativo. Mais uma vez, apostou em peruca diferente, que foi comparada pelo internautas ao cabelo do Ken e do Donald Trump.
Desfile
Ver essa foto no Instagram
Sob a direção criativa de Miuccia Prada, a marca apostou no inusitado, com uma coleção colorida e maximalista e uma fusão de estilos. Mais uma vez Miuccia questiona os tempos atuais, o factível sobre a verdade versus a desinformação, em um cenário criado pela artista Goshka Macuga que imitava uma gráfica de jornal. Na passarela, modelos podiam vir tanto com calcinhas com camiseta quanto saias pregueadas ou levemente godês com jaquetas, casacos ou maiôs com recortes, numa dualidade própria da marca.