Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rita Cadillac desfila na Casa de Criadores em dia de moda urbana

A UMS 458 levou Rita Cadillac à passarela, com desfile urbano e noturno, inspirado na Baixa Augusta.

10 dez 2024 - 17h50
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A 55ª edição da Casa de Criadores termina nesta terça-feira (10), sob o Viaduto do Chá, no Anhaganbaú. Na segunda (9) teve seis apresentações, incluindo o bem elaborado desfile Talentos Senac. A UMS 458 levou Rita Cadillac à passarela, com desfile urbano e noturno, inspirado na Baixa Augusta. Aliás, São Paulo também serviu de inspiração para outras marcas.

Rita Cadillac no desfile da UMS 458
Rita Cadillac no desfile da UMS 458
Foto: Agência Fotosite / Elas no Tapete Vermelho

Alienígenas e espiritualidade também marcaram presença na passarela embaixo do viaduto, com as laterais abertas, dando visão a qualquer pessoa que passa pela região. Moda praia masculina, peças com pegada esportiva, látex, náilon e materiais reutilizados deram as cara no penúltimo dia do evento. Veja detalhes.

Extraterrestes

Desfile A Neoutopia
Desfile A Neoutopia
Foto: Rosângela Espinossi / Elas no Tapete Vermelho

A marca A Neoutopia, de Erico Valença, apresentou a coleção Maro Solarium, uma ficção científica fashion, com seres de outro planeta. O resultado foi jaquetas corta-vento, balaclavas, malhas de compressão com proteção UV,  modelagens ventiladas, em tons que variam do branco ao preto, com pitadas de azul e terrosos. Náilon, franzidos e calçados envolvidos em papel-alumínio acompanhavam esses expedicionários intergálaticos, sempre com uma pitada de actvewear.

Vinnicius Afonso

Vinnicius Afonso
Vinnicius Afonso
Foto: Rosângela Espinossi / Elas no Tapete Vermelho

Na estreia de sua marca pessoal, o estilista Vinnicius Afonso celebrou sua impressão sobre São Paulo, ao chegar na cidade. De Brasília, o jovem batizou sua coleção de "Jardim Secreto". Com Carol Francischini da passarela, mostrou uma coleção com apelo fetichista, incluindo chicote com cristais nas mãos de algumas modelos, renda com formas de flores, metalizados, transparências e pretos. "Quando cheguei aqui, vi que tinha flores e plantas em meio a tanto concreto", disse. O urbano em linhas retas ganham leveza com a transparência das rendas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Caroline Francischini (@francischinicaroline)

 UMS 458 - LL

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por UMS 458 - LL (@ums458)

O estilista Lucas Lyra buscou referências na região da Baixa Augusta, rua de São Paulo, conhecida por abrigar pessoas com estilo alternativo, e sua vida noturna. O resultado na passarela foi uma coleção urbana, chamada "Tough Night" (algo como Noite Difícil), com reúso de material, couro lixado, silk screen com efeito de rasgado, além de alfaiataria desconstruída. Um dos pontos que chamou a atenção foram as peças com mangas feitas de cabelo, trend que tem sido vista em várias passarelas mundo afora. Rita Cadillac abriu a apresentação com vestido de sarja cinza e preto, com zíperes formando tiras.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por UMS 458 - LL (@ums458)

Talentos Senac

Desfile Talentos Senac (Fotos: Rosângela Espinossi)
Desfile Talentos Senac (Fotos: Rosângela Espinossi)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O desfile Talentos Senac mostrou o trabalho de 10 alunos do curso de Bacharelado em Design de Moda, entre os 3º e 7º perídos. Cada um criou e construiu uma coleçao com três looks completos, contando com a mentoria de professores do Senac e com a

consultoria criativa do estilista João Pimenta. O fio condutor do desfile apresentado foi o tom vermelho, seja em tricôs e crochês, tecidos planos ou em látex estruturados, material que se repetiu em várias coleções, principalmente em corsets, detalhes ou vestidos. Conclusão: essa garotada têm futuro.

Mr Sansan para Ellian Gallardo

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elian Gallardo Beachwear (@eliangallardobeachwear)

Uma moda praia masculina com tangas de laços laterais, tecidos transparêntes, brilho e palavras como "fuc*" bordadas foram o destaque do desfile collab entre Mr Sansan para Ellian Gallardo. Dourado também permeou as peças.

TRASH Real Oficial

Desfile da TRASH Real Oficial (Fotos: Rosângela Espinossi)
Desfile da TRASH Real Oficial (Fotos: Rosângela Espinossi)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A marca TRASH Real Oficial comemorou 10 anos com desfile, que mostrou seu DNA explícito, com roupas em tons vibrantes, babados e o uso de materiais reciclados. A coleção Espectro Visível também se baseia na espiritualidade, daí muitas peças com lembrança ritualística. A marca contou ainda com a colaboração do Coletivo Tem Sentimento, uma organização sem fins lucrativos que atua na Cracolândia através da

costura e do trabalho social de mulheres trans e cisgêneras em situação vulnerável.

O coletivo é gerido pela Carmem Lopes, fundadora do projeto e tem coordenação de Verônika Verão ex-moradora de rua. "As cores que enxergamos no mundo ao nosso redor nos fazem ver além do que podemos, levam a enxergar um fututo duradouro e

vibrante", explicou a marca no material divulgação.

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade