Rivais, estilistas da Versace e Givenchy estrelam campanha
Amigos na vida real, Donatella Versace e Riccardo Tisci deixam a rivalidade das grifes de lado e posam juntos
Esqueça a competição amigável entre grifes famosas – parece que verdadeiros amigos, da "vida real", vão fazer tudo o que podem para promover um ao outro, incluindo estrelar uma campanha juntos para a marca concorrente. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
A estilista da Versace, Donatella Versace, 59, deve aparecer em uma nova campanha, mas não para sua própria marca – e sim, para a rival Givenchy. O estilista da grife concorrente, Riccardo Tisci, 40, mostrou uma foto da campanha de outono/inverno em suas contas do Instagram e Facebook na última quarta-feira (29).
Na imagem, em branco e preto, ele próprio aparece ao lado de Donatella, a quem define como “ícone definitivo”. “Tão orgulhoso e honrado em apresentar meu mais novo ícone: Donatella Versace....campanha outono/inverno/2015 da Givenchy”, escreveu.
A estilista, por sua vez, repostou a imagem em sua própria conta. “Para o meu talentoso amigo Riccardo. Juntos, nós quebramos as fronteiras da moda hoje!”, disse, na legenda. “Você fez meu dia inesquecível”, continuou, em outro post, agradecendo Riccardo e aos fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott.
A aparição dos dois juntos em uma campanha é, sem dúvida, uma escolha incomum. Ambas as marcas de alta-costura disputam a mesma clientela, incluindo celebridades como Kim Kardashian e Zoe Saldana.
No entanto, os dois profissionais são amigos há anos, desde que se encontraram pela primeira vez em um jantar da revista Vogue.
Riccardo já disse que é obcecado pela Versace e se sente como uma criança inspirada pelas criações da marca. “Donatella, você é uma mulher Givenchy!", disse a ela durante uma entrevista em 2011. “Eu realmente adoraria ver você vestida em um Givenchy”, completou.
Recentemente, ele voltou a provar a admiração pela estilista. Durante a semana de moda de Paris, Riccardo postou uma foto dos dois, juntos, no backstage do desfile, se referido à Donatella como a “rainha da costura”.