PUBLICIDADE

RJ: evento de moda destaca tendências primavera-verão e reúne famosos

O Vogue Fashion's Night Out, realizado em 19 países, acontece no Rio, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte

17 set 2013 - 22h13
(atualizado em 18/9/2013 às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio de Janeiro recebeu nesta terça-feira (17) uma edição do Vogue Fashion's Night Out, realizado pela revista que reúne vários eventos simultaneamente em uma "festa da moda mundial" em três shoppings da zona oeste da cidade.

O cabeleireiro Celso Kamura esteve em uma loja de cosméticos no Village Mall e deu uma palestra para clientes que queriam aprender a maquiar, além de dar dicas de tendências para o período primavera-verão.

Em entrevista exclusiva à Agência Efe, Kamura disse que "a tendência para a próxima estação são os cabelos longos", preferência nacional, "mas que também está em alta o estilo 'boyish", pelo qual vale roubar peças do closet masculino e inclusive assumir um visual mais andrógino, com sobrancelhas grossas e marcadas.

Um evento como esse no Rio, disse o cabeleireiro e maquiador, é um prazer, "faz jus ao senso de moda, ao frescor com que os cariocas levam à vida"

O estilista Vitor Dzenk fez um desfile e antecipou as tendências da passarela, que contou com a participação da modelo Renata Kuerten.

A grife Louis Vitton fez uma apresentação especial da coleção e montou uma exposição com artistas e celebridades que usam a marca. Já a marca Phebo aproveitou o evento para divulgar sua coleção de maquiagem, com a premissa de só usar ingredientes naturais e ingredientes de raízes brasileiras.

Com revendas na Europa e na América Latina, "associar-se a uma marca como a Vogue é uma oportunidade de se consolidar em um novo segmento, uma nova frente que a Phebo está abrindo", afirmou a analista de marketing Bárbara Oliveira.

O evento, idealizado pela Vogue americana em 2009 para aquecer as vendas do setor e apresentar as tendências nos pontos de venda ao público com palestras, shows e desfiles acontece em 19 países, em 30 capitais-chave. No Brasil, além do Rio, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte recebem o FNO.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade