Robyn Lawley não quer mais ser chamada de plus size: ‘é depreciativo'
Robyn Lawley ficou famosa sob o título de modelo plus size, mas, em entrevista à revista Clique, ela mostrou que se incomoda com o fato de a indústria da moda considerá-la “maior do que o normal”. As informações são do Daily Mail.
“As pessoas pensam que as plus size não se exercitam. Nós nos exercitamos. Mas é por uma questão de saúde e não para transformar meu corpo em algo que ele não foi feito para ser”, disse a modelo de 24 anos. Robyn ainda contou que já chegou a pensar que precisava ser magra para ser bonita. “Mesmo no meu menor peso, eu não conseguiria chegar lá. Eu realmente tentei. Contei calorias, tomei pílulas para emagrecer e passei fome”, contou.
Por ironia do destino, foi quando a modelo desistiu de contar calorias que a carreira deslanchou: ela estrelou uma campanha para a Ralph Lauren, lançou uma coleção de biquínis em tamanho grande e assinou um contrato com a Mango. No entanto, Robyn, que veste manequim 44 e tem um corpo curvilíneo com aspecto saudável, não está satisfeita com o título “plus size”. “As pessoas se perguntam ‘como assim, ela é uma modelo plus size?’ e eu digo ‘pois é, este é o ponto, como eu sou uma modelo plus size?’”, disse.
Robyn ainda disse que espera que o termo não seja mais usado. “Eu acho que ninguém deveria ser chamado de plus size. Acho que é depreciativo para qualquer um, é um rótulo. Sou uma modelo, eu não acho que preciso de um ‘plus size’ na frente”, completou.