Loja plus size faz foto com mulheres de 50 a 76 com lingerie
Criadora do evento Fashion Week Plus Size faz editorial com mulheres mais velhas para relançamento de loja virtual
A jornalista Renata Poskus Vaz, dona do blog plus size Mulherão, inovou neste mês em que se comemora o Dia dos Namorados. Para relançar sua loja virtual, também chamada Mulherão, lançou a campanha com o tema “Presenteie seu maior amor: seja você mesma!”, com editorial de fotos feito com modelos de 50 a 76 anos, todas com manequim acima dos 46.
Criadora do evento Fashion Week Plus Size, que acontece desde 2010, Renata disse em entrevista ao Terra que queria fazer algo diferente para relançar a loja, pois a data coincidia com o mês do Dia dos Namorados. “Pensei primeiro em fazer editorial com os companheiros, mas depois imaginei algo com as mulheres mais velhas solteiras, divorciadas ou casadas, mas sem o marido na foto. Afinal, elas têm mais sabedoria. Publiquei no blog pedindo voluntárias e algumas se dispuseram".
“Minha ideia era mostrar que se mulheres maduras, algumas já na terceira idade, conseguem ser tão poderosas, solteiras, viúvas, com manequins maiores e com sinais da idade, porque nós não podemos ser?”, afirmou no material de divulgação. Há um ano sem namorado, Renata disse que vai passar pela primeira vez o dia sem companheiro fixo. “Não queria que algumas clientes minhas, solteiras como eu, se sentissem infelizes no Dia dos Namorados. Quero que elas entendam que se temos amor próprio devemos celebrar e podemos muito bem nos presentear", explicou.
Segundo a jornalista, a sessão de fotos foi divertida. “A mais velha delas, Jandyra Vanucci, 76 anos, não queria usar adesivo para tapar os mamilos, pois não se importava em mostrá-los, mas eu insisti e ela aceitou”, revelou Renata. Ela criou o blog em 2009, pois não estava feliz trabalhando numa revista direcionada a caminhoneiros e após seu namorado desmanchar o relacionamento.
“Na época pesava 70 kg e hoje tenho 96 kg, com 1,72 m. Mas me sinto muito melhor hoje física e emocionalmente do que naquela época. Percebi que é melhor me aceitar assim. E até minha saúde está melhor, pois antes vivia fazendo dietas malucas, que me faziam mal”, disse. Ela conta que em seu perfil no Tinder diz que tem 1,72 m e muitos quilos. “Um endocrinologista me contatou falando que ele era a resposta para meus problemas. Hoje quero pessoas que gostem de mim como sou".
Rosa é mãe de uma das mais famosas modelos plus size brasileiras, Rita Carreira. Já acostumada com os bastidores do mundo da moda, ficou super à vontade no momento dos cliques. Foi ela quem escolheu a lingerie com que fotografaria. Adorou a cor mostarda, que contrastou lindamente com sua pele negra. “Neste Dia dos Namorados não vou ficar em casa triste. Vou vestir uma bela lingerie por baixo da roupa e sair para passear. Não tenho que me vestir bem só para namorado".
“Sempre fui magra, mas com o passar dos anos ganhei um pouco de peso, aumentei meu manequim. No começo não foi fácil me acostumar com o novo corpo, mas percebi que precisava me aceitar para ser feliz", disse Claudia.
"Sou casada há 53 anos. Meu marido é meu grande amor. Somos apaixonados mesmo após tantos anos de casamento. O que aprendi ao longo desses anos todos é que só conseguimos amar alguém de maneira plena quando nos amamos também", explicou Maria Amelia.
Jandyra foi a mais desencanada das senhoras. “Meu falecido marido era de outra época. Ele não gostava que eu usasse roupas curtas ou chamativas. Hoje eu uso top, roupas curtas, blusa com decote...Cumpri minha missão. Casei, tive filhos e vi os netos nascerem. Agora quero aproveitar a vida. Saio, viajo, danço... Eu me amo e quero ser feliz".