SPFW: Primeira-dama Janja vê desfile de grife contra o etarismo
Primeira dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, presenciou desfile da grife Reptilia, que apresentou 36 looks usados por mulheres de todas as idades, das jovens modelos a pessoas de 40, 50, 60 e mais, incluindo a modelo Rosa Saito, de 73 anos.
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, marcou presença no desfile da Reptilia, grife estreante no SPFW, mas que comemora 10 anos de vida. Janja chegou ao evento cercada por seguranças, vestindo calça jeans, blusa branca e jaqueta vermelha, de modelagem arredondada.
Na primeira fila do desfile da marca curitibana capitaneada pela arquiteta Heloisa Strobel, a primeira-dama viu 36 looks usados por mulheres de todas as idades, das jovens modelos a pessoas de 40, 50, 60 e mais, incluindo Rosa Saito, de 73 anos.
"Além desse DNA que vem da arquitetura, nessa coleção estou explorando a passagem do tempo, que é mais do que um tema; é um questionamento pessoal que eu venho trazendo como mulher, como criadora e como empresária no mundo da moda'', disse Heloisa.
As peças são atemporais, minimalistas e agêneras, tanto que algumas delas foram desfiladas por modelos homens e trans. Destaque para as linhas retas que se misturavam com outras arrendadas, incluindo jaquetas e vestidos. Tudo multifuncional, desmontável e versátil.
Veludo, jacquards em tecidos atoalhados, organzas estruturadas acompanham jeans e algodão, sempre em modelagens surpreendentes. Sem contar camisas brancas arredondadas, como a usada por uma das modelos mais velhas, baixa e plus size, de cabelos sem tintura. Não à toa, a coleção se chama "Indelével", aquilo que não desaparece com o tempo.
Ver esta publicação no Instagram