SPFW: Walério homenageia Elke Maravilha com as cores LGBTQIA+
O estilista Walério Araújo fez uma emocionante e alegre homenagem a Elke Maravilha no último dia do SPFW. Amigo e criador da maioria das roupas da apresentadora e jurada de TV desde os anos 1990, levou as cores da bandeira LGBTQIA+ aos seus brilhantes e poderosos looks.
Maximalismo era a definição de Elke, com seus enfeites de cabeças, plumas e paetês em tons vibrantes. A única restrição dela era o azul-claro, cor usada por Roberto Carlos.
E como ela era defensora da causa gay, aliás, uma das primeiras, o estilista, que no final entrou chorando na passarela, apostou no branco, vermelho, laranja, amarelo, azul-turquesa, azul-royal, roxo e preto. Cada tom representa um momento da vida de Elke, incluindo o júri do Programa do Chacrinha. Lindo o efeito da fila final, que remete à bandeira colorida. O arco-íris também se refletia no fundo da passarela e na maquiagem das modelos.
Os looks vinham, todos, com paetês nos tons propostos, incluindo as maxibotas largas e que chegavam na virilha. Os enfeites de cabeça não podiam faltar. Até um gato preto surgiu, em referência ao bichano de Elke, chamado Kalunga.
A pomba no segundo look, todo branco, fazia referência à época em que desfilava para Zuzu Angel, estilista cujo filho foi morto pela ditadura militar. As bolsas em formato de abacaxi foram uma homenagem ao Chacrinha.
Os macacões, body, blazers e vestidos podem parecer exagerados, para quem vê com tantos adereços. Mas se tirar alguns deles, que tal arrasar numa festa? Ou usar todos sem problema algum. Afinal, Elke não tinha preconceito!!! A Parada LGBTQIA+ acontece dia 11 de junho em São Paulo. Uma ótima inspiração para a data.