Blogueiro chinês se impressiona com vício em selfies no SPFW
Com mais de 1 milhão e 400 mil seguidores em rede social, Peter Xu estreia no SPFW
Na China não tem Instagram mas, se tivesse, o blogueiro de moda Peter Xu com certeza seria uma das maiores estrelas. Com a proibição da rede social, o fechado país asiático usa o Weibo como principal substituto e é ai que Xu domina: um milhão, 460 mil seguidores, e contando...
Acostumado a marcar presença nas principais semanas de moda do mundo, como Paris, Milão, Londres e Nova York, e entrevistar estilistas como Karl Lagerfeld, o chinês desembarcou pela primeira vez no Brasil para o SPFW.
Nos corredores do São Paulo Fashion Week, ele é notado pelo estilo único. Nesta quarta-feira (5), o look do dia foi composto com quimono estampado, calça florida, chápeu com aplicações de pelúcia e óculos espelhados. “Eu amo a moda japonesa”, explicou a produção característica do país quase vizinho ao seu.
Mesmo nascido e criado nesse universo virtual, é a mania nacional de selfies e redes sociais que chamou a atenção do blogueiro nos corredores do evento. “É impressionante o entusiasmo das pessoas com isso, elas postam foto todos os segundos daqui de dentro”, contou ao Terra .
Antes de virar celebridade deste universo, ele já era famoso nos programas de TV da China. Foram sua proximidade com a moda e gosto pessoal incomparável que o levou a criar um blog especializado há três anos.
A ideia estourou e hoje ele tem uma equipe que cuida do conteúdo e ainda o ajuda a divulgar a moda chinesa pelo mundo. “Levo muito a sério a parte comercial da moda”.
Por aqui, Xu se encantou com o que viu dentro e fora das passarelas. “As criações dos estilistas são muito corretas, estão dentro dos padrões internacionais, mas são cheias de elementos locais”. E completa: “o SPFW superou muito minhas expectativas, mesmo sendo a segunda maior semana de moda da América, atrás só de NY”.
Do Brasil, ele leva muitos contatos de grifes, peças para uso próprio e uma marca eterna.
Xu deixou a entrevista apressado para fazer sua primeira tatuagem. Ele vai escrever a frase “Digital Pimp”, sua marca, no antebraço.
Fotos: Ricardo Matsukawa/Frame
SPFW Inverno 2015
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.
Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfilou para a Colcci na terça-feira (4); e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vieram ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País.