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Carro e cidade: grafiteiro desenvolve tela 3D em 4 dias do SPFW

Painel interativo será desenvolvido em quatro dias de trabalho no SPFW e terá ambiente urbano

28 out 2013 - 18h58
(atualizado às 19h38)
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<p>Grafiteiro Eduardo Kobra foi o escolhido para apresentar sua arte na 36ª edição do SPFW</p>
Grafiteiro Eduardo Kobra foi o escolhido para apresentar sua arte na 36ª edição do SPFW
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O grafiteiro Eduardo Kobra foi o escolhido para apresentar sua arte na 36ª edição do SPFW, realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Para simbolizar a capital paulista, Kobra escolheu dois elementos que têm tudo a ver com a cidade: o carro e o ambiente urbano, que serão expressos em um painel que passará a impressão de uma tela 3D, bastante característico no trabalho de Kobra.

“A brincadeira aqui é um painel 3D. Vamos ter um painel no fundo e o Maverick (carro) em primeiro plano”, disse. “Temos um personagem, o menino, que está brincando com o carro que está em primeiro plano. Isso faz parte do meu trabalho 3D que já faço nas calçadas, nos pisos, etc”, afirmou.

Kobra disse que irá instruir os espectadores a permanecerem em um local em que possam ver e sentir essa interatividade com seu trabalho. “Na realidade, quando as pessoas pararem num determinado ângulo, elas vão perceber a interatividade do painel do fundo com o carro que está na frente”, explicou.

O grafiteiro fez questão de colocar em prática seu trabalho inteiramente urbano, mostrando as características de uma metrópole como São Paulo. Para o trabalho, que deve durar mais quatro dias, Kobra pretende usar 50 latas de spray.

“Pensamos uma forma de interagir e brincar com uma forma bem urbana, bem São Paulo mesmo. E acho que o Maverick tem a ver com esse contexto. Até da cultura de rua. Quis brincar com esse universo”, disse.

Terra transmite desfiles do SPFW

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

Fonte: Terra
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