A 36ª edição do SPFW traz como tema principal o deslocamento. Os organizadores trocaram a Bienal, sede nas edições anteriores, pelo Parque Villa-Lobos e usaram esta locomoção para mudar o visual do evento. No cenário do SPFW é possível ver “mesas de grama” e até mesmo arranha-céus famosos da capital paulista estampados nas paredes.
"Temos discutido e sentido esse deslocamento, além do aspecto físico, é sair de um lugar que estamos acostumados a ver para outro. E isso gera um estranhamento porque faz com que as pessoas olhem para aquilo com outros olhos e é isso que quisemos provocar com esse tema. A moda fala muito sobre deslocamento porque sempre pensamos nas novas formas", disse Graça Cabral, diretora de projetos especiais do SPFW.
Organizadores trocaram a Bienal, sede nas edições anteriores, pelo Parque Villa-Lobos e usaram esta locomoção para mudar o visual do evento. No cenário do SPFW é possível ver mesas de grama e até mesmo arranha-céus famosos da capital paulista estampados nas paredes
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Organizadores trocaram a Bienal, sede nas edições anteriores, pelo Parque Villa-Lobos e usaram esta locomoção para mudar o visual do evento. No cenário do SPFW é possível ver mesas de grama e até mesmo arranha-céus famosos da capital paulista estampados nas paredes
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Organizadores trocaram a Bienal, sede nas edições anteriores, pelo Parque Villa-Lobos e usaram esta locomoção para mudar o visual do evento. No cenário do SPFW é possível ver mesas de grama e até mesmo arranha-céus famosos da capital paulista estampados nas paredes
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Organizadores trocaram a Bienal, sede nas edições anteriores, pelo Parque Villa-Lobos e usaram esta locomoção para mudar o visual do evento. No cenário do SPFW é possível ver mesas de grama e até mesmo arranha-céus famosos da capital paulista estampados nas paredes
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Organizadores trocaram a Bienal, sede nas edições anteriores, pelo Parque Villa-Lobos e usaram esta locomoção para mudar o visual do evento. No cenário do SPFW é possível ver mesas de grama e até mesmo arranha-céus famosos da capital paulista estampados nas paredes
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Organizadores trocaram a Bienal, sede nas edições anteriores, pelo Parque Villa-Lobos, e usaram essa locomoção para mudar o visual do evento. No cenário do SPFW é possível ver mesas de grama e até mesmo arranha-céus famosos da capital paulista estampados nas paredes
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Organizadores trocaram a Bienal, sede nas edições anteriores, pelo Parque Villa-Lobos, e usaram essa locomoção para mudar o visual do evento. No cenário do SPFW é possível ver mesas de grama e até mesmo arranha-céus famosos da capital paulista estampados nas paredes
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
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Nos 15 mil metros quadrados montados dentro de um dos maiores parques da cidade de São Paulo, é possível observar algumas esquisitices, como mesas e bancos feitos de "grama" e paredes de pixels que formam paisagens da capital paulista. Isso tudo, segundo Graça Cabral, tem vários sentidos.
"Esse deslocamento passa por aí, em enxergar a grama em cima de uma mesa, que não é normal. Inverter esse sentido das coisas faz com que você provoque uma estranheza e divertimento. Chama atenção para própria grama, parque, verde. Estar num parque demanda isso", afirmou a diretora.
"As imagens que a gente vê, mas não vê, porque estão pixeladas. É um cenário dos arranha-céus de São Paulo, mas você só vê de uma perspectiva. No teto tem a mesma brincadeira, que cria os quadrados dos pixels", afirmou.
Outro ponto que exibe o tema do SPFW é a arte do grafiteiro Eduardo Kobra, que até sexta-feira (01) fará um trabalho com um automóvel levado para dentro do evento. O artista irá trabalhar em um mural do espaço e passará a ideia das três dimensões. "Na realidade, quando as pessoas pararem num determinado ângulo, elas vão perceber a interatividade do painel do fundo com o carro que está na frente", explicou.
Terra transmite desfiles do SPFW
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.
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