Karlie Kloss diz que aprendeu a ignorar boatos de anorexia
Em entrevista exclusiva ao Terra, a top contou como superou rumores de que estaria sofrendo com a doença
A top norte-americana Karlie Kloss, que abre a semana de moda de São Paulo no desfile da Animale, nesta segunda-feira (18) às 17h, foi alvo de críticas após um ensaio fotográfico seu ser considerado apologia à magreza e ate mesmo à anorexia. "Eu tento sempre não prestar atenção, aprendi a ignorar o barulho, estou tentando ignorar os comentários negativos", disse ela. "Eu sei que não é verdade, tenho uma vida muito saudável", reforçou.
Aos 20 anos, o fato serviu como experiência para a carreira e para a vida, segundo ela. "Uma coisa que aprendi é que você precisa filtrar os comentários, não pode ouvir tudo o que as pessoas falam, precisa selecionar para continuar a trabalhar", contou. A saúde, para Karlie, está em primeiro lugar, tanto que a carreira dos sonhos dela, se não fosse modelo, seria medicina. "Meu pai é médico. Pode ser que eu vá para faculdade estudar medicina, sou muito nova ainda", disse.
Dançar, correr, andar de bicicleta, caminhar por Nova York, fazer Pilates e estar sempre ativa são os ingredientes para manter corpo e mente em dia, de acordo com a top. E o Karlie Kookies foi criado com esse objetivo: "são cookies saudáveis, não têm leite, manteiga, açúcar ou ovos, são veganos", explicou. Karlie é conhecida também por participar de eventos de caridade que, como ela contou ao Terra, são algumas das suas motivações profissionais. "É importante para mim poder retribuir, minha família sempre ensinou isso. Minha carreira cresceu, me desenvolvi e eu quero poder usar isso como um meio de ajudar as pessoas, de passar uma mensagem sobre coisas importantes, quero fazer a diferença", detalhou a modelo.
O dinheiro arrecadado com a venda dos cookies, por exemplo, é destinado a instituições de caridade do mundo todo. Bailarina, a performance de Karlie na passarela sempre é destacada. Ela confirma que a experiência da dança clássica a ajudou muito com a moda. Alem disso, como ela é apaixonada por dança, pode sentir as emoções de estar em um palco quando caminha pela passarela: "a música, as luzes, as pessoas", descreveu.
Estreia no SPFW
Esta é a primeira vez que Karlie participa do SPFW. "A semana de moda em São Paulo está crescendo muito rápido, tem muito talento, muitos designers jovens talentosos, em São Paulo e no Brasil todo. É muito emocionante ser parte disso". Segundo ela, a semana de moda paulistana é a oportunidade de as criações dos estilistas brasileiros serem vistas pelo mundo todo.
A ligação de Karlie com o Brasil é antiga. Além de já conhecer Rio de Janeiro e Bahia, uma de suas melhores amigas é a modelo Carol Trentini. "Ela é muito muito especial para mim, a conheci quando tinha 13, 14 anos. Ela acompanhou minha carreira desde o começo e me ajudou", contou. "As minhas melhores amigas são brasileiras. São pessoas muito bonitas e simpáticas", disse ela.
SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.
Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.