Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paulo Borges: mudança do calendário é definitiva para moda brasileira

27 out 2012 - 13h58
(atualizado em 31/10/2012 às 01h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Paulo Borges, diretor criativo do SPFW, falou sobre a mudança no calendário da moda do Brasil. A partir desta edição do SPFW, que acontece de 29 de outubro a 1° de novembro, as coleções de inverno serão apresentadas em outubro e as de verão, em março de cada ano, ampliando o intervalo entre o lançamento e a chegada das peças ao varejo, o que permitirá um melhor planejamento e maior competitividade ao setor, em um mercado cada vez mais disputado e globalizado.

Paulo Borges, diretor criativo do SPFW, falou sobre a mudança no calendário da moda do Brasil
Paulo Borges, diretor criativo do SPFW, falou sobre a mudança no calendário da moda do Brasil
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Quem você gostaria de ver nas passarelas do SPFW? Vote

"A partir da mudança, a indústria da moda terá prazos mais alongados de produção e entrega. Os riscos, que até agora eram assumidos exclusivamente pelos criadores, serão compartilhados por toda a cadeia. As empresas poderão trabalhar com uma programação mais acertada e garantir uma entrega mais eficiente", avalia Borges, segundo comunicado oficial. "É mais um passo em direção a uma inserção definitiva da moda brasileira no mercado global."

Depois de anos ocupando o prédio da Bienal, o SPFW, nesta edição, experimenta novos ares no Parque Villa-Lobos. Inspirado na beleza das grandes estufas, quem assina a cenografia é o multiartista Felipe Morozini. "Gosto de pensar que na estufa germinam e crescem novas vidas, novas ideias, como o momento atual da moda brasileira", explica Morozini. "Imaginei como seria a venda de flores e plantas no CEASA em 2052. Sem oxigênio. Esse foi o ponto de partida para dividir o espaço em grandes e pequenas estufas, criando pequenos ambientes naturais, pedaços de florestas, de Mata Atlântica."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade