Surpreso, grafiteiro comemora resultado de pintura 3D no SPFW
Eduardo Kobra trabalhou mais de 30 horas em uma pintura 3D no Villa-Lobos
Após cerca de 30 horas trabalhando em uma pintura 3D dentro de uma estrutura montada no Parque Villa-Lobos para receber o SPFW inverno 2014, o grafiteiro Eduardo Kobra afirmou ter ficado surpreso com o resultado. O artista levou um carro Maverick para o espaço e, com sua conhecida arte de rua, comemorou o sucesso no “mundo paralelo” que é a semana de moda de São Paulo.
“Foi surpreendente para mim. Foi a primeira vez que faço algo dentro do SPFW. Já tinha feito peças, mas nunca tinha participado do evento e isso foi surpreendente porque realmente tivemos um contato bacana com as pessoas, uma ótima receptividade. Foi muito interessante ter esse contato e ter vivido um pouco desse mundo paralelo que é o SPFW”, disse Kobra, que teve ajuda de sua equipe formada por Aguinaldo e Marcos.
A pintura mostra um menino brincando com o carro. Como o veículo está em primeiro plano, os espectadores só conseguem observar o “movimento” do trabalho do grafiteiro quando são colocados em determinado ponto do local.
“Pensamos em interagir e brincar com uma forma bem urbana, bem São Paulo mesmo. E acho que o Maverick tem a ver com esse contexto. Até da cultura de rua. Quis brincar com esse universo”, disse.
Depois de quatro dias de trabalho, Kobra confessou que ficou ansioso para ver o resultado, já que jamais havia feito algo parecido.
“Nunca tinha feito nada similar. Tem a ver com 3D e utilizamos um Maverick, que a galera curte, e fizemos essa pintura que deu um bom resultado. Eu estava aguardando para ver se funcionava da forma que esperei e deu certo”, comemorou o artista.