A modelo gaúcha Mariana Coldebella encerrou na última quarta-feira (31) sua participação no São Paulo Fashion Week, com 12 desfiles contabilizados (pulou Reinaldo Lourenço, por um trabalho que ainda não pode revelar). Ela está entre as recordistas da temporada paulista, que contou com apenas 19 apresentações. Pode não ser muito, já que última temporada de verão, em maio e junho, no Rio e em São Paulo, perdeu as contas de quanto fez. Só neste ano, a morena acredita que ter feito mais de 100 pelo mundo. Nos desfiles de verão do hemisfério Norte, em setembro e outubro, foram mais de 50.
É um momento especial para ela. Apesar de ter começado a carreira jovem, quando cursava o segundo grau e se preparava para vestibular de medicina, foi para Milão, conheceu um rapaz e, durante o relacionamento, acabou deixando a carreira de lado. Com namorado novo e o apoio da família, voltou este ano e, de cara, em março, foi exclusiva da Givenchy.
Nesses dias de correria entre provas de roupa e desfiles, ela dá a receita para manter-se bela e sem olheiras. "Tenho uma máscara com magneto e infravermelho que uso para dormir. Para mim é muito relaxante. Ontem, fui dormir à 1h e acordei às 6h30. Estava ótima". Pela manhã, toma um suco de limão na água morna, e espreme vitamina C. Depois, come pão na chapa e toma café com leite. Durante os desfiles, come o que tem nos camarins ou lanchinhos que sua agência traz.
Enquanto era maquiada para seu último penúltimo desfile da noite, ela respondeu a 20 questões curtas. Confira suas respostas:
Terra: Qual você considera o seu maior erro?
Mariana Coldebella: Ter pensado no outro antes de mim mesmo e ter deixado passar certas oportunidades por causa de outra pessoa.
T: E qual foi o seu maior acerto?
MC: Ter conhecido meu atual companheiro.
T: O que não pode nunca?
MC: Mentira.
T: O que pode sempre?
MC: Amor.
T: Qual o pior desfile?
MC: Foi um em que apareceu meu seio, no Rio. Faz alguns anos. A Xuxa, que estava na primeira fila me avisou, mas já tinha fotografado. No dia seguinte foi capa de jornal.
T: O melhor desfile?
MC: O de Givenchy, em março, para o qual fui exclusiva. Abriu as portas para minha volta às passarelas, depois de ter ficado dois anos parada, por causa de um ex-namorado.
T: E o seu primeiro beijo?
MC: Em quem dei o primeiro beijo, aos 16 anos. Namorei 3 meses com ele.
T: A maior saia-justa?
MC: Quando dei um oi, durante uma prova de roupa, para a diretora da Vogue americana Anna Wintour. Não sabia quem era e fui cumprimentá-la. A menina da produção perguntou se eu não sabia que ela não gosta de ser cumprimentada.
T: Melhor cidade para estar?
MC: Koh Samui, na Tailândia. Fui lá a trabalho e depois em férias. Os habitantes são simples e o azul do mar é único.
T: Qual a receita de sucesso?
MC: Humildade e segurança.
T: Um erro sem desculpa?
MC: Traição e falsidade.
T: Quem você não perdoaria?
MC: Eu perdoo qualquer pessoa, só não consigo esquecer.
T: Quem você agradeceria?
MC: Minha família, que sempre me apoiou e me ajudou a superar os obstáculos, e meu atual namorado. Ele me incentivou, no ano passado, a tentar mais uma vez a carreira. Eu estava desistindo. E deu certo. Estou aqui hoje por isso.
T: O que você gostaria de esquecer?
MC: Os erros, mas com eles aprendi a não cometê-los novamente.
T: Um momento para lembrar?
MC: O nascimento de meu afilhado Guiseppe, filho de minha prima próxima.
T: Sexo é...
MC: Prazer.
T: Uma mudança no visual que amou?
MC: Quando voltei a deixar minhas sobrancelhas a voltar como eram. Foi a partir de março e ajudou minha vida profissional.
T: Um mudança que odiou?
MC: Quando cortei a franja para um trabalho.
T: Uma música?
MC: Charlie Brown, do Coldplay.
T: Um livro?
MC:50 Tons de Cinza (de E.L.James, que aborda um relacionamento que pratica o sadomasoquismo). Estou terminando o terceiro. Mas não praticaria o que mostra o livro. É muito pesado. Só quero saber se eles ficam juntos ou não, por isso vou até o final.
SPFW Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 29 e 31, os desfiles serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW, em um total de cerca de 3 horas durante o evento. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti.
O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro. Pulam esta edição as grifes Amapô, André Lima, Iódice, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Cavalera e Animale. Retorna ao evento Maria Garcia, segunda marca da estilista Clô Orozco, da Huis Clos, grife que não se apresenta desta vez.
Modelo gaúcha Mariana Coldebella encerrou na última quarta-feira (31) sua participação no São Paulo Fashion Week, com 12 desfiles contabilizados
Foto: Amauri Nehn / AgNews
Mariana está entre as recordistas da temporada paulista, que contou com apenas 19 apresentações
Foto: Amauri Nehn / AgNews
Nos dias de correria entre provas de roupa e desfiles, Mariana dá a receita para manter-se bela e sem olheiras: "tenho uma máscara com magneto e infravermelho que uso para dormir. Para mim é muito relaxante. Ontem, fui dormir à 1h e acordei às 6h30. Estava ótima"
Foto: Amauri Nehn / AgNews
Mariana Coldebella, pela manhã, toma um suco de limão na água morna, e vitamina C. Depois, come pão na chapa e toma café com leite
Foto: Amauri Nehn / AgNews
Durante os desfiles, Mariana come o que tem nos camarins ou lanchinhos que sua agência leva
Foto: Amauri Nehn / AgNews
Para Mariana, pior desfile foi um no qual deixou seio aparecer, sem querer. "Faz alguns anos. A Xuxa, que estava na primeira fila me avisou, mas já tinha fotografado. No dia seguinte foi capa de jornal", comentou
Foto: Amauri Nehn / AgNews
O melhor desfile, no entanto, foi para Givenchy, em março. "Fui exclusiva. Abriu as portas para minha volta às passarelas, depois de ter ficado dois anos parada, por causa de um ex-namorado"
Foto: Amauri Nehn / AgNews
Mariana Coldebella comenta a mudança no visual que amou: "quando voltei a deixar minhas sobrancelhas a voltar como eram. Foi a partir de março e ajudou minha vida profissional"