Chinelo de pelúcia surge como tendência na passarela do SPFW
A tendência não é assim muito nova, tanto que já foi vista nos pés das famosas antes da pandemia. Mas depois de tanto tempo de reclusão, o conforto cada vez mais pede passagem e chegou às passarelas do primeiro dia da edição 54 do São Paulo Fashion Week. Trata-se dos chinelos e tamancos de pelúcia.
Pelo menos duas grifes levaram desfilaram as peças. Uma delas, a Bold Strap e a outra, a Renata Buzzo. A primeira colocou o tamanco forrado com pelucia rosa nos pés de Camila Queiroz, que abriu a apresentação com look estilo camisola, que também também traz pelúcia na barra.
Outra que apostou no chinelo comfy foi Renata Buzzo, cuja temática foi inspirada num problema de saúde detectado em cérebro: Cavum do Septum Pellucidum, com o qual falta um pouco de massa cerebral e pode levar a problemas como bipolaridade, psicopatia e asperger.
Com isso, criou roupas inspiradas em camisas de força e optou por cores de manicômios, como off-white, amarelinho, rosinha e azulzinho. Para completar, chinelinhos de pelúcia. E aí, o que acha? Dá para usar no dia a dia ou só para ficar em casa mesmo?