A presença de Fiuk já era esperada no desfile da Pat Pat’s nesta terça-feira (4), segundo dia de São Paulo Fashion Week. Mas para quem achava que o galã iria desfilar, a surpresa: ele se apresentou cantando. Acompanhado do DJ Max, que também é seu produtor e guitarrista, ele abriu a apresentação com TNT, da banca AC/DC. Depois de ter dado tudo certo, o cantor e ator confessou seu nervosismo inicial.
“Fiquei inseguro, pois nunca tinha feito um show em desfile. Sem contar que não eram músicas minhas, o que deixa mais difícil”, disse. Além do AC/DC, a banda Rolling Stones também fez parte do repertório. “São as coisas que eu escuto em casa”, comentou Fiuk, que ajudou a selecionar a trilha do desfile.
O convite para o desfile, segundo o cantor, veio há apenas cinco dias. “Nós tivemos, então, apenas três dias pra fazer tudo, montar as bases, ensaiar”, explica. Fã de moda, Fiuk chegou a dizer que lançaria um blog de moda, mas ainda não sabe se vai dar continuidade à ideia. “Cheguei a comentar sobre o blog uma vez, mas não sei se vou fazer mesmo. Às vezes, falo sem pensar. Mas eu sou fã mesmo de moda, e acho muito legal que hoje nós, homens, também possamos experimentar”.
A vida profissional vai bem. Fiuk voltou a fazer shows em setembro passado e está selecionando material para um novo álbum. “Já temos mais de 60 músicas para selecionar 12. Estou compondo também. O single de estreia sai em abril e o segundo single em junho junto com o CD”, adianta.
Já sobre a vida amorosa, o cantor negou novamente que esteja namorando Manu Gavassi. “Eu adoro ela, mas não estamos juntos”, disse. Ele ainda fez questão de ressaltar que, além de estar solteiro, está aproveitando a vida. "Sempre fui muito caseiro, de namorar, e agora estou saindo mais, tenho mais amigo."
Fiuk deu voz à trilha sonora do desfile da grife de couro Pat Pat's no saguão do Hotel Unique, em São Paulo, nesta terça-feira (4), segundo dia de SPFW
Foto: Alex Palarea / AgNews
Ele se apresentou com microfone na mão e um DJ ao lado
Foto: Alex Palarea / AgNews
O cantor até deu alguns passos na passarela, mas como encobria as modelos, e os fotógrafos reclamavam, voltou ao lugar. Ele trajava uma jaqueta jeans com seu nome grafitado atrás
Foto: Alex Palarea / AgNews
O grafite, aliás, foi o ponto inicial do desfile da marca de moda jovem de Andrea Viera, filha da expert em couro Patricia Viera, que desfila na quinta-feira (6). Vestidos, calças, jaquetas e até botas em preto e branco vinham com o nome da marca pichado à mão. O recurso resgata o sucesso da onda de grafitar roupas e acessórios, que começou em 2001, quando Marc Jacobs escreveu o nome da Louis Vuitton, de onde era estilista, por cima dos famosos monogramas das bolsas
Foto: Alex Palarea / AgNews
Andrea trabalhou com couro leve, que quase se confunde com tecidos normais. Um conjunto desfilado por Bruna Tenório (na foto), que na fila final filmou a plateia, vinha com tingimento que lembrava jeans. De longe, é impossível saber a diferença. O couro supermetalizado, surgia dourado ou em várias cores
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.
Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfila para a Colcci na terça-feira (4), às 20h; e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vêm ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País.