Maxibrincos, bolsas: confira 22 acessórios 'bapho' do SPFW
Maxibrincos encabeçam a lista dos mais vistos, mas têm ainda bolsas, gargantilhas e chapéus
Bolsas grandes, amarradas na mão ou divertidas, com cara de super-herói, além de gargantilhas, pulseiras e chapéus. Estes são alguns dos acessórios desfilados na 41ª edição do São Paulo Fashion Week. Mas a grande vedete do próximo verão serão os maxibrincos. Coloridos, em formatos orgânicos ou geométricos. Mais simples ou com misturas de vários elementos. Eles prometem crescer e aparecer nos looks.
E, claro, não precisa esperar até a estação quente chegar para usar a tendência. Veja algumas opções e já prepare seu guarda-roupa. Mas lembre-se, na vida real, menos é mais. Se a ideia é fazer do brinco o centro das atenções, esqueça colares e roupas muito trabalhadas. Agora, se quiser misturar tudo, sem problemas. Seu estilo é que vai ditar seu look.
A bolsa preta do Apartamento 03 parece uma continuação da blusa. Ambas as peças são bordadas e garantem um conjunto harmonioso.
A bolsinha da Ellus 2nd Floor deveria ganhar como a mais desejada do SPFW. Já à venda na pop-up da marca no Shopping Iguatemi. Na Gothan City imaginária, o Batman dá a cara ao acessório.
No quesito bolsa divertida, a grife A.Brand, com coleção inspirada no Havaí, também deu sua contribuição. O acessório vem com o estilo em formato de sorvete. Uma delícia.
A bolsa tipo saco, em tamanho grande, é uma das apostas de Juliana Jabour para o verão. Inspirada na atmosfera skatista dos anos 70 e 80, o acessório vem com bordado e base marrom. Jovem e alegre.
Com inspiração no Sul da Ásia, a grife de moda praia ViX mostrou sua coleção resort, com peças para fazer uma viagem de sonho, com roupas despojadas e confortáveis. Nessa linha, a bolsa de alça comprida, com perfume anos 70, vem listrada e pode ser usada tanto no ombro quanto na transversal.
Gloria Coelho mostrou dois tipos de bolsa, ambas para usar presas à mão. A tipo saco, maior, vem com a alça enrolada no pulso, como esse modelo preto e vermelho.
A tipo carteira é presa no pulso quase como uma luva, dando mais mobilidade ao movimento das mãos. E ideal para colocar o celular.
Com inspiração no Havaí, a A.Brand, marca do mesmo grupo da Animale, estilizou hibiscos para criar maxibrincos, como este azul da foto.
Com inspiração na Amazônia, a Água de Coco fez maxibrincos que remetem à vitória-régia, como este banhado a ouro e desfilado por Bruna Tenório.
Compridos e coloridos foram algumas das opções de brincos desfilados pelam GIG Couture para combinar com as cores e modelos de suas peças em tricô de alta-performance. Os acessórios são da Lool.
A PatBo também apostou em brincos grandes e nas cores que combinam com as roupas, como esse azul e amarelo, mesmo tom da estampa das roupas.
Com inspiração na África e levando refugiados à passarela, Ronaldo Fraga também apostou em maxibrincos, como esse que mistura argola grande, pequena e enfeite com referência africana.
Amir Slama também trouxe maxibrinco, usado em um só lado, de canutilhos, que combina com enfeite a saia usada sobre o biquíni. A bolsa faz referências às cestas de piquenique, com xadrez vichy, muito usado nos anos 50 e 60.
Para não pesar muito no visual, que traz xadrez em amarelo e mostarda, Vitorino Campos optou por brincos grandes retangulares, levemente transparentes.
Gargantilha da ViX também está entre os acessórios que prometem virar tendência para o verão
O brinco supercomprido de Juliana Jabour traz pedras, metal, forma geométrica e tassel (pingente de cortina). Mistura de elementos que na vida real fica ótimo em visuais mais básicos.
Inspirada em Alice no País das Maravilhas, Isabela Capeto também misturou colares e brincos, como nesse look, que traz o famoso relógio de história como pingente.
A grife de moda praia Salinas se inspirou em Miami e apostou em maxibrincos coloridos, que lembram a arquitetura art-déco da cidade da Flórida. Óculos de lentes redondas e armações geométricas também fazem parte da coleção.
Os óculos de Ronaldo Fraga sempre são atração e marca registrada do estilista. As lentes redondas também ganham elementos geométricos, como nesse com centro lembrando algemas abertas.
A bolsa de mão sugerida pela Iódice traz fecho em madeira e foi desenvolvida por Hector Albertazi. A cor combina com o chapéu pintado à mão pela artista Gisele Sandy.
A ViX misturou brinco de metal com gargantilha. Ambos com a mesma linguagem do metal e do cordão que segura o biquíni.
Para compor os looks da coleção da marca à La Garçonne, o estilista Alexandre Herchcovitch usou objetos vintage e novos. Neste look, a bolsa a tiracolo e vem acompanhada de pulseira de estilo antigo, com pedras pretas e strass.
Samuel Cirnansck usou flores na cabeça e pulseiras no mesmo tom do vestido com dorso de cristais para serem usados em festas. Delicados e sem exageros.